Prefeitura de Eusébio coloca ônibus extras para transportar o público para assistir a Paixão de Cristo

terça-feira | 18/04/2017

O grande público presente a Eusebelém, na primeira noite, teve a sua disposição dez ônibus gratuitos para se deslocarem até o local da Paixão de Cristo. Cada localidade ficou com dois ônibus que fizeram diversas viagens, tanto antes como depois do espetáculo, proporcionando comodidade a população. Segundo o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) Ocleilson Lima, o transporte gratuito também reduziu o deslocamento de carros particulares para o Centro que fica na Grande Sede melhorando o transito local.

Na Avenida Eusébio de Queiroz houve o controle do trânsito e de locais de estacionamento, A medida melhorou o acesso a Eusebelém. “O planejamento, realizado em parceria durante o evento, pela AMT, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, através da Guarda Municipal, Policiais Civil e Militar, obteve pleno sucesso”, afirma o secretário de Segurança Pública de Eusébio, Lauro Leite.

A Polícia Militar reforçou o policiamento com três viaturas e diversos policiais que ficaram no entorno do estabelecimento. A Delegacia Metropolitana ficou aberta para atender as ocorrências e a Guarda Municipal deu grande suporte com homens espalhados por todo o perímetro.

Do lado externo o público teve a sua disposição: praça de alimentação e de produtos artesanais. Os ambulantes e os restaurantes do entorno também faturaram alto com a grande movimentação de pessoas devido ao evento. Para o prefeito Acilon Gonçalves, a Paixão de Cristo é um evento de grande envergadura que atrai muitas pessoas para um só local, proporcionando geração de emprego e renda. “Isso faz circular recursos no município, movimentando a economia e proporcionando o desenvolvimento do Eusébio”, pontuou.