Prefeitura de Eusébio comemora aniversário de 17 anos da Secretaria de Cultura e Turismo

sexta-feira | 24/06/2022
Os presentes cantaram os parabáns pelos 35 anos de aniversa´rio do Eusébio e pelos 17 anos da Secult (Fotos: Jully Lioba)

A Prefeitura de Eusébio fechou o ciclo de comemorações dos seus 35 anos de emancipação nesta quarta-feira (23) com os festejos do 17º aniversário da Secretaria de Cultura e Turismo do Município. O evento contou com apresentações dos alunos da Escola de Artes, entrega simbólica do Anuário do Eusébio 2022, entrega de instrumentos, entrega de condecorações e assinatura de parcerias.

A programação teve início com a apresentação dos alunos da dança de salão, teatro, breaking, break, capoeira, hip hop, dança do ventre, ritmos e zumba. Um dos momentos mais importantes da noite foi a entrega de instrumentos para os alunos da Escola de Música. Eles receberam: teclado, contrabaixo, guitarra, violino, percussão e baixo. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, as novas instalações da Escola de Música serão no antigo auditório da AMMA. “A partir do dia 01 de julho as obras serão e deverão ser concluídas no final do mês,” disse.

O prefeito Acilon Gonçalves afirmou que desde 2005 que tem procurado realizar uma gestão para cuidar das pessoas. “E foi cuidando das pessoas que o Eusébio, com o prefeito Júnior, ganhou o prêmio de melhor cidade para se viver do Nordeste. Quando se tem um título desses aumenta nossa responsabilidade. Neste mandato tivemos pelo meio a pandemia que praticamente prejudicou muitas ações, mas agora estamos correndo para cumprir nossa meta de fazer em seis meses o que não fizemos em dois anos e meio, tanto nos serviços como em obras. Tenho certeza que quem vê o Eusébio hoje, pensa que nem houve pandemia, mas nós sofremos, perdemos parentes, mas vencemos e vamos continuar na vitória”, frisou.

Acilon comentou ainda sobre a inauguração da Nova Arca de Noé ocorrida na manhã desta quinta-feira. “Quero dividir com vocês minha emoção de ter inaugurado a Nova Arca de Noé. Nós vamos ter trilhas para passar por árvores, plantas, que muitos de nós nem sabíamos que existiam, pois  são plantas nativas lá do Olho D’água e vai ter terra para plantarmos árvores que estão em processo de extinção e vamos cuidar dos animais com carinho para que eles sejam respeitados, pois através desse carinho que eles recebem podem também desenvolver o carinho pelas pessoas e pelo mundo”, ressaltou.

Durante a solenidade foram entregues as camisas que os alunos irão utilizar durante as aulas da Escola de Artes, que conta com a parceria do Supermercado Araripe, Super Mercadinhos São Luiz, Gráfica Cearense, WU indústria. Ainda durante o evento, houve a assinatura de pactos de cooperação pelo prefeito Acilon Gonçalves com o Instituto Caju Brasil, Instituto 7sois7luas e a Tapera das Artes. No momento, aconteceu a transmissão via WhatsApp da fala de Marco Abbondanza, diretor do Festival 7sois7luas de Portugal que falou sobre a parceria com o município de Eusébio. O evento contou com a presença dos vereadores França, Dyexon Abreu, Silvia Aragão, do secretário de Saúde Josete Malheiros, do prefeito Acilon Gonçalves e do  humorista Adamastor Pitaco, um dos homenageados pelo Anuário do Município de Eusébio, que será lançado oficialmente no dia 30 deste mês.