Prefeitura de Eusébio comemora o Dia da Pátria com desfile cívico na Sede no dia 6 de setembro

quinta-feira | 31/08/2023

A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) realizam, na próxima quarta-feira (6), o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Pátria. O tema deste ano será “Sustentabilidade: ações que transformam”. Por questões de logística, o desfile deste ano só acontecerá na Sede e cada escola deverá ter uma representação de até 70 alunos.

As secretarias e órgãos públicos como Educação,Cultura,Esportes, Desenvolvimento Social, Saúde, Amma, Ipme, Segurança Pública, Polícia Militar e Raio também terão suas representações. A concentração será na Praça do Polo de Lazer, a partir das 8 horas, com percurso pela Avenida Eusébio de Queiroz, seguindo até o Gabinete do Prefeito e com encerramento em frente à Escola Ana Bezerra, prevista para 10h da manhã. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) E a Guarda Municipal de Eusébio darão o suporte necessário no dia do Desfile Cívico.

Confira as escolas que vão participar do desfile:

Moacir Ferreira, Evandro Ayres, Raul Tavares, Raul Tavares 2, Francisca Linhares, Mário Sales, Otoni Sá, Cararu, Eduardo Alves, Elisbão Pio, Francisco Tavares, João de Freitas, Paulo Sá,Manuel Ferreira, Namme, Projeto dos bombeiros idosos, Erotides de Melo, Lucimar Gomes, Mundo encantado, Oscar Feitosa, Guaribas, Izídio José Campina, Josefa Sá, Maria de Fátima, Santa Clara, São Miguel, Ana Bezerra e Escola Promoção da Vida.

A Secretaria de Educação ressalta que cada representação participará com um pelotão de 70 alunos, que serão conduzidos por educadores e contarão com o apoio de monitores da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).

Os Subtemas do Desfile, que as escolas irão trabalhar em seus pelotões, são:

• Saúde e bem-estar.
  • Educação de qualidade.
  • Fome zero e agricultura sustentável.
  • Água potável e saneamento.
  • Trabalho descente e crescimento econômico.
  • Indústria, inovação e infraestrutura.
  • Cidades e comunidades sustentáveis.
  • Ação contra a mudança global do clima.
  • Vida na água.
  • Vida terrestre.