Prefeitura de Eusébio comemora o Dia da Pátria com desfile cívico na Sede

sexta-feira | 26/08/2022
O Desfile Civico volta depois de dois anos de paralisação devido a pandemia. A foto retrata um momento deo desfile de 2019 (Foto: PME/Arquivo)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) realizam, no próximo dia 6 de setembro, o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Pátria, o primeiro após o período de pandemia. O tema deste ano será “Educação Transforma”. Por questões de logística, o desfile deste ano só acontecerá na Sede e cada escola deverá ter uma representação de 40 alunos. As secretarias e órgãos públicos também terão suas representações.

A concentração inicial será na Praça do Polo de Lazer, a partir das 8 horas, com percurso pela Avenida Eusébio de Queiroz, seguindo pela Avenida Coronel Cícero Sá até a Avenida Eduardo Sá, com a chegada dos alunos em frente à Escola Ana Bezerra, prevista para as 10h. A comissão organizadora do desfile ressalta que cada escola com ensino fundamental, anos iniciais e finais, receberá o kit de lanche para seus respectivos alunos um dia antes do evento, visando facilitar a logística de distribuição.

A Secretaria de Educação ressalta que cada representação participará com um pelotão de 40 alunos, que serão conduzidos por educadores e contarão com o apoio de monitores da Secretaria de Cultura. A decisão de realizar o desfile, depois de dois anos de pandemia, foi definida em encontro nesta semana com os gestores escolares que contou com a participação do secretário de Cultura Tarcísio da Cultura, que apresentou a estrutura organizacional do desfile cívico de 2022. Ele destacou a importância dos detalhes para a realização do evento após o período pandêmico e que o desfile desse ano será o início de uma trajetória de sucesso dos desfiles cívicos municipais que virão.

.