Prefeitura de Eusébio comemora o Dia Internacional da Mulher

segunda-feira | 09/03/2020

Em comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Eusébio realizou, neste domingo (8), uma homenagem, com prestação de serviços e apresentações culturais, para enaltecer aimportância das mulheres eusebienses. A homenagem reuniu ao longo da manhã mais de 1800 pessoas e aconteceu no caramanchão do Polo de Lazer Ivens Dias Branco. O prefeito Acilon Gonçalves destacou em seu pronunciamento que a homenagem também mostrou as ações realizadas pela Prefeitura em benefício das mulheres.

“Aqui no Eusebio trabalhamos pela igualdade dos direitos entre os gêneros. E a melhor forma de demonstrar isso é respeitando as mulheres. Mas 2020 é o ano da tolerância zero com relação aviolência contra mulher. Isso não podemos aceitar e o Eusebio vai dar exemplo para o país como tratar dessa problemática”, ressaltou.

Ele destacou o importante papel da mulher na sociedade. “Na política, a mulher tem o seu espaço, e na administração pública elas dão exemplo de dedicação, sejam nos cargos de secretária ou dedireção. Na nossa administração, a mulher é a representante da família nos projetos sociais.  Na saúde ela tem prioridade. E hoje neste eventoestamos demonstrando um pouco desse trabalho que fazemos em prol da mulher”, enfatizou.

Também se pronunciou o deputado Bruno Gonçalves. “A mulher consegue transferir todo seucarinho, atenção, dedicação e inteligência para dentro da administração pública. Todo cargo que ela venha a ter ou exercer, traz consigo uma maior sensibilidade. O homem é a força, a mulher a inteligência, a sensibilidade, a organização. E é por isso que eu sempre digo que nós temos que lutar para que elas tenham mais espaço na sociedade. A mulher já obteve mutas conquistas. Ocupa postos e salários que nunca se pensou, mas a mulher tem que continuar lutando contra o preconceito, contra o feminicídio, o assédio, a barreira da objetificação, e se transformar em trabalhadora honesta, eu estou nessa luta do não é não’, contra o preconceito, feminicídio e pela valorização da mulher”, pontuou.

Durante o evento aconteceram prestações de serviços na área de saúde, como teste biométrico, glicemia, medição de pressão, vacinação e examesde mamografia, entre outros. A Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) fez a distribuição de mudas de rosas e todas as secretarias municipais e órgãos públicos estiveram presentes apresentando os serviços que realizam em prol das mulheres. O prefeito Acilon Gonçalves também fez atendimentos e a entrega dos exames de mamografia realizados anteriormente. Nas apresentações culturais teve balé, teatro, banda percussão, e a banda de música do município fez uma bela homenagem aos presentes.

Participaram da solenidade: o vice-prefeito Paulo César Feitosa; a primeira-dama, Marta Gonçalves; secretários municipais, assessores, vereadores e demais autoridades.