Prefeitura de Eusébio comemora o Dia Internacional do Idoso

segunda-feira | 07/10/2013

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta sexta-feira (04), no Forró do Sítio, a confraternização anual dedicada aos idosos, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, ocorrido no dia 1º deste mês. A festa contou com a presença de mais de 500 idosos das oito Casas de Convivência dos Idosos da Prefeitura. A manhã foi muito alegre regada com forró com as bandas ‘Forró sem Preconceito’, formada por pacientes e ex-pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) do Eusébio, e o show principal com o cantor Diassis Martins e a banda Cavalo Selado.

Presente no evento, o Prefeito Júnior destacou que a festa de Confraternização dos Idosos de Eusébio, já é uma tradição e na verdade é uma continuidade do trabalho de convivência realizado diariamente nas oito Casas dos Idosos do município. Ele destaca que nesses locais, os idosos participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vinculo Familiar, ligada ao sistema de assistência social, através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). “Que essa manhã seja plena de alegria para todos vocês que ensinam aos jovens que se pode chegar a maturidade, com vitalidade, sabedoria, resistência e amor à vida”, disse o prefeito.

Os Centros de Convivência (Casas dos Idosos) do Eusébio funcionam em oito bairros: Parque Havaí, Jabuti, Timbu, Santo Antônio, Mangabeira, Cauaçu, Tamatanduba e Santa Clara. Neles, os participantes têm sessões de hidroterapia, fisioterapia, massoterapia, cursos de crochê, de violão, ginástica, jogos e aulas de dança, além de alimentação. “Esse trabalho é realizado com o objetivo de tornar a vida dos nossos idosos mais saudável, fazendo com que eles continuem tendo uma vida ativa e participativa”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves.

O secretário de Saúde, Acilon Gonçalves, também destacou a importância dessa ação em prol das pessoas da terceira idade. “Quando prefeito e agora como secretário de Saúde, vocês continuam sendo minha prioridade e por isso meu respeito e minha admiração a vocês que continuam nos mostrando alegria de viver, produzindo, reivindicando e participando ativamente da nossa sociedade. A vocês meu abraço de carinho e respeito”, disse o secretário.

A confraternização contou com as presenças do prefeito Júnior; da secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves; do secretário de Saúde, Acilon Gonçalves; do secretário de Obras, Sebastião Albuquerque; do secretário de Cultura, Léo Abreu; do secretário de Finanças, Edmo Linhares; da secretária de Gabinete, Evalzita Frota; da secretária de Esportes, Goretti Martins e da secretária de Educação, Ivonilde Santos.