Prefeitura de Eusébio concede apoio financeiro às diversas modalidades esportivas

quarta-feira | 21/02/2018

A Prefeitura de Eusébio está concedendo apoio financeiro às várias modalidades esportivas do município. Com esse intuito, aprovou junto a Câmara dos Vereadores projetos de lei regularizando os repasses. O objetivo é proporcionar as equipes, recursos para a participação, inscrições nos campeonatos, torneios e copas, locais, estaduais e regionais.

Foram beneficiadas com as normas, as equipes de futebol, futsal de Eusébio, Fut7 e outras modalidades esportivas. Para as equipes de futebol e de futsal, integrantes dos Campeonatos: Cearense Amador de futebol FAEC, Cearense Amador de futsal LlFEC, Cearense Amador de futebol de Masters FAEC e Cearense Amador de futebol Masters 02 (Quarentão) FAEC serão repassados o valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais), por cada jogo das equipes participantes.

Os procedimentos legais serão coordenados e supervisionados pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. Segundo o secretário Michel Choquito, os recursos são destinados ao apoio e incremento das práticas desportivas, e como incentivo à participação das equipes eusebienses nas diversas disputas durante o ano. Ele observa que o apoio financeiro também será concedido aos atletas, técnicos e dirigentes de atividades esportivas diversas desenvolvidas no Município de Eusébio, de acordo com o artigo 237 da Lei Orgânica Municipal, que define o incentivo das práticas esportivas.

“Os valores serão repassados as associações, empresas especializadas, assessorias, clubes, federações, ligas e confederações para pagamento de inscrições, transferências, exame de graduações, borderôs, capacitações, cursos, oficinas e outras despesas relativas às práticas esportivas de rendimento ou visando à inclusão social e aumento da participação”. Para esse fim serão repassados até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), por mês, para ser dividido pelas modalidades solicitantes de participação em eventos.

Os recursos em sua totalidade poderão também ser destinados à Liga Desportiva de Eusébio, que repassará os respectivos valores. Já a equipe Eusébio de Futsal, integrante das Copas e Campeonatos: Copa Estado do Ceará FCFS, 11ª Copa TV Diário de Futsal FCFS e Cearense de Futsal FCFS, no ano 2018, receberá R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) por cada jogo da equipe participante.

Por fim, a equipe de Futebol Sete de Eusébio, integrante dos Campeonatos: Cearense Fut7, Adulto FCFS e Cearense de Futebol Sete FCFS no ano 2018, receberá o valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), por cada jogo da equipe participante. A Prefeitura também fará o pagamento de premiações aos campeões e vice-campeões dos torneios, copas e campeonatos municipais.

O Prefeito Acilon Gonçalves observa que com esse apoio financeiro às diversas modalidades esportivas, a Prefeitura está incentivando, ainda mais, que os munícipes busquem praticar atividades esportivas, principalmente as crianças e jovens que desejam serem atletas. “Nosso objetivo é que as nossas equipes possam absorver esses atletas. Temos um campeonato de Futebol com 72 times, além de equipes de Futsal, de Karatê, Jiu Jitsu, Atletismo, Badminton, Vôlei, Ciclismo e Handebol, que têm trazido diversos títulos para o Eusébio e revelado valores para o esporte de nosso estado. Agora recentemente foi lançada a agremiação esportiva Sport Club Eusébio, agregando diversas modalidades profissionais que elevará ainda mais o nome do Eusébio no cenário esportivo cearense”, concluiu.