Prefeitura de Eusébio concede incentivo para custeio das equipes que disputam Campeonato Municipal de Futebol

segunda-feira | 13/11/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou a solenidade de entrega de incentivos às 24 equipes de Futebol de Campo que participam do Campeonato Eusebiense de Futebol de 2017, que encontra-se em sua terceira rodada. Os recursos são destinados para o custeio das equipes que participam do torneio, sendo R$ 4 mil para cada equipe da primeira divisão e R$ 2 mil para as equipes da Segunda Divisão, em parcela única.

Segundo o secretário de Esporte e Juventude, Michel Chokito, como forma de incentivo, a Prefeitura concede essa ajuda de custo para os times da primeira e da segunda divisão, além de possibilitar todo suporte necessário para a realização do campeonato, cedendo campos de futebol e o quadro de juízes.

Pela primeira divisão estão na disputa os times: da Mangabeira, Precabura, Farinight, atual campeão municipal (Santo Antônio), Central (Sede), Tamatanduba, Juventude (Mangabeira), Comercial (Jabuti), Novo Santos (Tamatanduba), Santarém (Tamatanduba), Havaí (Parque Havaí), Canadá (Sede) e Vila Nova (Santo Antônio).

Na segunda divisão estão as equipes: Timbú, Guaribas, Botafogo (Jabuti), Bela Fonte (Pires do Façanha), Lagoinha, São Paulo (Parque Havaí), Barcelona (Olho D’água), Leão Azul (Autódromo), Nova Itália (Santo Antônio), Coaçu, Delta (Cararu), River Plate (River Park).

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o campeonato eusebiense de futebol é um dos maiores da Região Metropolitana e tem o objetivo de integração e congraçamento entre os esportistas eusebienses. “O torneio visa reunir atletas de diversas localidades para uma maior integração sócio-desportiva, integra as comunidades dentro das práticas esportivas, incentiva o esporte e permite descobrir novos valores para a formação de atletas que representem o nosso município em competições a nível estadual e nacional”, destaca.

No Campeonato de Futebol de Eusébio são utilizados os seguintes estádios: Municipal (Raimundo Rôla) Mangabeira, Santo Antônio e Jabuti e os campos: Delta (Cararu), Precabura, Mangueiral, River Park, Coaçu, Barcelona, Bela Fonte, CT Eusébio Guanabara, Bandeirante e Leão Azul.