Prefeitura de Eusébio concede reajuste aos servidores acima da inflação

quinta-feira | 10/01/2019

A Prefeitura de Eusébio concedeu reajuste salarial aos servidores públicos municipais. O menor salário pago no município agora será de R$ 1.006,00, acima do salário mínimo nacional sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, que ficou em R$ 998,00. O reajuste foi aprovado pela Câmara Municipal e já está em vigor. O prefeito Acilon Gonçalves destacou que o objetivo foi corrigir a defasagem salarial dos servidores. “Demos o reajuste que estava previsto no Orçamento da União. Fizemos nossa parte e quem ganha é o servidor que ficou com um aumento maior que a inflação”, destacou.

O prefeito destaca que a administração tem buscado valorizar seus servidores, que são regidos pelo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Destaca que o plano estabeleceu com clareza a hierarquia e estrutura de cargos. Além disso, criou indicadores para avaliação de desempenho e estabeleceu critérios de promoção e incremento de salário.

Acilon destaca que o PCCR fomenta a valorização do serviço público municipal, possibilitando o seu crescimento funcional, através do reconhecimento do trabalho expresso em termos salariais, compatíveis com a qualificação, dedicação e desempenho profissional de cada um. Para serem enquadrados no Plano, os servidores devem cumprir o Estágio Probatório de três anos.

Com relação aos trabalhadores na área de Educação, Acilon destaca que além do Plano de Cargos e Carreiras, os profissionais participam de capacitações e formações constantes visando mantê-los sempre atualizados. “Os servidores de Eusébio têm se dedicado a prestar um serviço de qualidade à população. E é essa nossa orientação, atender com respeito, com transparência, ter assiduidade e zelo pela coisa pública, dessa forma nós estaremos cumprindo nosso papel de bem servir aos nossos cidadãos”, afirma.