Prefeitura de Eusébio concede reajuste salarial dos servidores municipais

quinta-feira | 19/01/2023
Reajuste dos salários repõe as perdas dos ultimos 12 meses (Foto: Agência Brasil)

A Prefeitura de Eusébio concedeu um reajuste salarial aos servidores públicos municipais repondo as perdas salariais dos últimos 12 meses. Já os professores vão receber um reajuste de 14,81%, com relação ao vencimento anterior, com isso, o menor salário para a categoria será de R$ 4.420,55, que equivale ao piso nacional dos professores, definido para este ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Acilon Gonçalves pelas redes sociais. O projeto de reajuste foi aprovado hoje na Câmara Municipal e é retroativo a este mês de janeiro.

“Estamos repondo as perdas salariais dos últimos 12 meses, com isso, nós iremos melhorar os salários da grande maioria dos servidores, lembrando que os cargos comissionados não terão reajuste. Já os professores terão seu piso salarial nacional respeitado. Estamos implantando o reajuste de 14,81%. Essa é a forma como tratamos nossos servidores, dando o reajuste de acordo com a lei e acima da inflação. Enquanto muitos municípios ainda estão avaliando as condições financeiras para aumentar a folha, nós do Eusébio nos comprometemos a conceder esse reajuste a partir desse mês de janeiro,” afirmou o prefeito.