Prefeitura de Eusébio concede reajuste salarial dos servidores municipais

terça-feira | 02/03/2021
A mensagem com o reajuste será enviada à Câmara Municipal de Eusébio para ser aprovada e será paga em março e maio, conforme o anúncio (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio está concedendo o reajuste de 4,52% a todos os servidores do município referente a inflação acumulada nos últimos 12 meses. O anúncio foi feito através das redes sociais pelo prefeito Acilon Gonçalves, que destacou o retorno de gratificações e abonos ainda não pagos, com efeito retroativo a janeiro deste ano. A mensagem com o reajuste será enviada à Câmara Municipal de Eusébio para ser aprovada e será paga em março e maio, conforme o anúncio.

Segundo Acilon, o reajuste será pago normalmente em março. Já no mês de maio, os servidores receberão, a mais, os valores retroativos a janeiro e fevereiro. A Prefeitura já havia feito o reajuste do salário mínimo para as categorias que recebem esse valor. Quanto aos servidores da Saúde, por toda essa semana eles estarão recebendo o vale alimentação.

Ainda com relação aos servidores da Saúde, a Prefeitura está fazendo uma readequação com relação a gratificação de insalubridade. “Estamos revisando cada caso e quem ainda não recebeu vai receber agora em março e em maio receberá a diferença que lhe é de direito e ainda não foi paga. Estamos realizando um estudo através de uma equipe da Prefeitura para que os servidores da saúde que fazem o enfrentamento direto dos casos declarados de Covid possam ter a gratificação reajustada de 20% para 40%,” destacou Acilon.

Educação

Com relação aos servidores da Educação, pontuou que a partir deste mês de março, estará sendo implementada a gratificação por regência de classe, mesmo sem a realização das aulas presenciais. Esclareceu que está em fase final os estudos para que seja iniciada, tanto a modalidade mista de aulas (presenciais e online) quanto a online.

Outra gratificação que começará a ser paga novamente é a referente a atendimento de alunos especiais. “Com a requalificação e redistribuição dos alunos especiais, também voltaremos a pagar essa gratificação. Com isso estaremos trabalhando a recuperação de todas as perdas dos servidores. Agradeço a todos vocês servidores por se dedicarem ao máximo pelo povo do Eusébio”, concluiu Acilon.