Prefeitura de Eusébio conclui o segundo Mutirão de Mamografias

quinta-feira | 18/05/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Saúde e da Assessoria Especial de Políticas para as Mulheres, concluiu nesta quarta-feira (17) o 2º Mutirão de Mamografias de 2023. Os exames foram realizados no Caminhão Amigos do Peito que estava estacionado no Centro Especializado em Reabilitação (CER). De acordo com Yara Steremberg, assessora especial de Políticas para as Mulheres de Eusébio, foram realizados 241 exames em três dias de Mutirão. “Realizamos ao todo 241 exames de mamografia. A espectativa é de que os novos exames sejam realizados em julho e nossa meta é realizar 1.200 mamografias até o final do ano”, disse.

Para fazer os exames de mamografia através do Mutirão Amigos do Peito, é necessário a paciente procurar o posto de saúde antes. Ela passa por uma consulta com clínico geral e dependendo de alguma alteração mamária, o médico encaminha ao mastologista, que faz exames preventivos e faz encaminhamento para exames de mamografia através do Mutirão.