Prefeitura de Eusébio conclui primeira fase de reforma da Escola Edmilson Pinheiro

sexta-feira | 10/03/2023
Foto: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e da Secretaria Municipal de Educação (SME) concluiu nessa semana a primeira fase das obras da Escola Edmilson Pinheiro. “A obra foi dividida em duas etapas, a primeira etapa consistiu na reforma de cinco salas de aula para atender a demanda de início das aulas, essa fase já está concluída. A segunda etapa, em andamento, é a ampliação da escola, com previsão de conclusão até o mês de junho”, disse Ícaro Sampaio, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Eusébio.

Além das salas de aulas, essa primeira fase contempla também a reforma de banheiros, sala dos professores e está em fase de finalização obra da cozinha da escola. “Estimamos que na próxima semana as aulas já serão iniciadas nesse espaço que foi concluído pela equipe da Secretaria de Infraestrutura”, disse Júlio César Alexandre, secretário Municipal de Educação de Eusébio.

Foto: Rafaela Mota/SEINSPE

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves pontua a importância das obras da Escola Edmilson Pinheiro. “A Escola Edmilson Pinheiro é uma das melhores escolas do nosso município, portanto uma obra de grande importância para os moradores do Autódromo e que já era esperada pelos professores, pais e alunos. Fico muito feliz por que as nossas crianças irão usufruir desse novo espaço reformado”, pontuou.

Após as obras de reforma e ampliação serem finalizadas com prazo para final de junho deste ano, a unidade escolar passará a ter uma área total construída 976,51 m² de ampliação, e 381,39 m² na reforma, totalizando 1.357,90 m² de área construída.