Prefeitura de Eusébio consolida participação popular

terça-feira | 07/01/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio vem consolidando a participação popular na administração pública, com o fortalecimento dos Conselhos Municipais e Comissões. Eles possibilitam uma maior transparência e tornam o cidadão co-participe dos atos do Executivo. No Eusébio existem 17 grupos que são articulados pela Coordenadoria de Articulação Comunitária e que colaboram com o planejamento para cada área específica.

Para este ano já foi elaborado um calendário de reuniões ordinárias dos Conselhos e Comissões. São 17 grupos que se reúnem mensalmente com o objetivo de discutir e planejar as políticas públicas para suas áreas. “Os conselhos e comissões são as principais instâncias para a participação popular na administração municipal, que possibilitam ao cidadão contribuir com a melhoria dos serviços públicos”, afirma o prefeito Júnior.

O Eusébio possui 14 conselhos, que são integrados por membros da administração municipal e representantes da sociedade civil organizada. São eles: Conselho da Mulher; da Criança e do Adolescente; da Assistência Social; da Segurança Alimentar; do Idoso; Antidrogas; do Meio-Ambiente; Habitação de Interesse Social; Cultura; Esporte; Fundeb; Segurança; Saúde e Educação.

A Prefeitura conta ainda como instâncias de participação da sociedade civil organizada; o Grupo Gestor do programa Saúde e Prevenção na Escola (SPE); a Comissão do Selo Unicef e Prefeito Amigo da Criança e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) responsável pelo assessoramento e planejamento das políticas públicas voltadas para a segurança pública.