Prefeitura de Eusébio constrói novas salas de aula na Escola Erotides Melo Lima

segunda-feira | 07/11/2022
Com a ampliação, a escola passará a ser especializada e em tempo integral (Foto: SEOSP/PME)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) e a Secretaria Municipal de Educação (SME), estão realizando as obras de reforma e ampliação da Escola Erotides Melo Lima, localizada na Rua Blumenau, 158, Centro. O projeto tem por finalidade a construção de novas salas de aula, com área total construída nova de 1.443,79 m² e reforma da área construída existente de 786,36 m², totalizando em uma área de 2.230,15 m².

Conforme a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a ampliação da escola conta da construção de uma sala de atendimento de 26,16 m², o bloco 01 com uma área construída de 553,32 m², com uma sala de biblioteca, 06 salas de aula e banheiro com vestiários, que seguirão as normas de acessibilidade NBR 9050 para banheiro PCD (pessoa com deficiência). O projeto também inclui uma quadra poliesportiva, com uma área construída de 588,18 m², onde os alunos poderão fazer atividades físicas, visando em seu bem-estar e saúde.

A ampliação consta ainda da construção do bloco 02 com uma área de 276,13 m² que contará com três (03) salas de aula, uma (01) copa e banheiros, que assim como o bloco 01 seguem a norma NBR 9050, para pessoas PCD, e uma copa. Com as novas salas a serem construídas, a Escola Erotides Melo Lima passará a ter capacidade para 441 alunos por turno.

O secretário de Educação de Eusébio, Júlio César da Costa Alexandre, disse que a Escola Erotides Melo Lima, atualmente oferece o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e conta com 320 alunos. “Com a ampliação de salas de aula, teremos a possibilidade de termos uma escola especializada e em tempo integral. Por isso, é muito importante e estratégica a ampliação para a melhoria da qualidade de aprendizagem dos nossos jovens!”

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Ícaro de Almeida, afirma que a Secretaria se empenhará para exercer uma fiscalização eficaz e eficiente da obra afim de que o equipamento seja entregue o mais breve possível. “Em se tratando de um equipamento vinculado à Educação, entendemos como prioritário, principalmente para que possa ser utilizado para amenizar os impactos negativos causados pelo período pandêmico que criou um déficit educacional,” pontuou.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que a Prefeitura vem priorizando a ampliação e melhoria da infraestrutura da Educação do município, com o objetivo de dar melhores condições de trabalho aos profissionais e de aprendizagem aos alunos. As obras eliminam a utilização dos contêineres e cria uma estrutura sólida para que a Educação do município chegue aos seus objetivos de oferecer uma educação de qualidade para os seus mais de 10 mil alunos.