Prefeitura de Eusébio convoca cadastrados do Bolsa Família para atualizarem o Cadastro Único

segunda-feira | 13/09/2021
Os beneficiários devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência e fazer a atualização (Imagem: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está convocando os beneficiários do Programa Bolsa Família para atualizar o Cadastro Único (CADUNICO). Os beneficiários do Bolsa Família que atualizaram o seu cadastro a última vez nos anos de 2017, 2018 ou 2019, devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência e fazer a atualização.

A secretária de Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro lembra da importância de manter o cadastro atualizado, para que não ocorra nenhum problema com os benefícios, “a atualização é obrigatória no prazo máximo de 24 meses”, destaca. Segundo Samara, para atualizar o cadastro é importante levar os documentos pessoais do beneficiário ao CRAS. “A gente vai fazer o cadastro através de agendamento no horário das 13h às 16h, todos os dias. E é preciso levar todos os documentos do beneficiário e de toda a composição familiar”, disse.

Ela observa que a atualização do cadastro único é necessária para receber o programa que irá substituir o atual bolsa família. O novo programa se chamará Auxílio Brasil e um dos critérios para participar é a atualização do cadastro. O Auxílio Brasil tem previsão de iniciar em novembro, após o fim do pagamento da extensão do Auxílio Emergencial. Isso porque o contexto após o fim do auxílio emergencial vai demandar uma resposta rápida do governo federal para continuar dando suporte aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social e dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19.

Os eusebienses que recebem o benefício devem entrar em contato através dos telefones: (85) 3260 2340/9.9728 0041 e obter mais informações e realizar o agendamento. O município de Eusébio possui três unidades do Centro de Referência em Asssitência Social, que estão localizados na Mangabeira, no Jabuti e na Sede.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância da atualização do cadastro único para as pessoas que recebem o Bolsa Família. “Temos a nível municipal o Renda Mínima que concede um beneficio a mais até o valor de R$ 900,00 para as pessoas que já participam do Bolsa Família, que hoje paga um valor que varia de R$ 150,00 a R$ 375,00, dependendo da família, por isso é importante estar regularizado no programa federal para manter os recebimentos em dia”, disse.

SERVIÇO:

O agendamento para a atualização do CADUNICO deve ser feito através dos números de telefone:

CRAS SEDE 3260 5597

CRAS MANGABEIRA 3260 2641