Prefeitura de Eusébio dá continuidade a vacinação dos profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos

quinta-feira | 21/01/2021
Nesta quinta-feira, o Eusébio recebeu o reforço da equipe de enfermagem da Faculdade Unicristhus (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Saúde deu seguimento a vacinação dos profissionais de saúde plantonistas do Hospital Amadeu Sá, da UPA, e dos Postos de Saúde de Pedras e de Urucunema (as duas localidades que apresentaram um maior número de casos confirmados de Covid no município), além da equipe volante da Vigilância Sanitária e os técnicos de enfermagem da Farmácia Central, que realizam coleta de exames. Também nesta quinta-feira (21), a SMS deu início a vacinação de parte dos idosos a partir de 75 anos das instituições psiquiátricas (CAPS).

Nesta quinta-feira, o Eusébio recebeu o reforço da equipe de enfermagem da Faculdade Unicristhus, que se soma aos esforços dispensados pelo município na Vacinação Covid19. Segundo o secretário de Saúde, Josete Malheiros, esse apoio será fundamental sobretudo quando chegar nova remessa de doses para ampliação do alcance da vacinação no município, previsto para os próximos dias.

O secretário observa que de acordo com o prefeito Acilon Gonçalves, foi feita a solicitação à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) para que seja disponibilizada uma cota extra de 230 doses para vacinar os profissionais da Base Estadual do SAMU em Eusébio. “De igual modo pedimos atenção para os profissionais do NUVET/UBV, cuja responsabilidade de vacinar é da gestão estadual. Colocamos ao dispor nossas vacinadoras de Eusébio para apoiar essa importante ação”, destaca.

O Prefeito Acilon Gonçalves afirma que a Prefeitura está na expectativa que novos lotes venham a ser liberados para que a vacinação tenha continuidade no município, seguindo o cronograma proposto pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado. Ele observa que mesmo imunizadas as pessoas devem continuar mantendo os cuidados para evitar novos casos de Covid, que são o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social. “Todos nós podemos contribuir com esse esforço de enfrentamento da pandemia, fazendo nossa parte e lembrando do nosso próximo,” pontuou.