Prefeitura de Eusébio dá posse aos novos integrantes dos conselhos municipais

quinta-feira | 23/09/2021
Os novos conselheiros empossados terão o mandato até 23 de setembro de 2023 (Foto: Levy Oliveira/PME)

A Prefeitura Municipal de Eusébio empossou, nesta quinta-feira (23), os novos integrantes dos conselhos municipais: de Políticas Sobre Drogas; dos Direitos da Criança e do Adolescente; de Assistência Social e o do Idoso, que terão o mandato até 23 de setembro de 2023. A solenidade foi realizada na Centro de Convivência dos Idosos do Parque Havaí e contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves e dos secretários: Michel Choquito (Esporte e Juventude); Tarcísio da Cultura (Cultura e Turismo), Josete Malheiro (Saúde); Samara Cordeiro (Desenvolvimento Social) e Tamara Holanda (Gabinete).

Na abertura da solenidade o prefeito agradeceu a presença de todos em disponibilizarem seus nomes para integrarem os conselhos, “lembrando que ao disponibilizar o nome, a pessoa está assumindo o compromisso de colaborar com o bem-estar do núcleo que está representando. Pois cada um de vocês está representando uma parcela do povo de Eusébio e com certeza, querem auxiliar com políticas públicas resolutivas. Mas vejo que a única maneira de participar é estando presente nas reuniões. Vamos acompanhar as atas das reuniões de cada conselho, onde poderemos vislumbrar situações que precisam da intervenção do poder público, quer seja municipal, estadual ou federal. Da nossa parte nós cuidaremos e as demais instâncias vamos intermediar, para termos políticas públicas sólidas,” observou.

Acilon destacou ainda que o Eusébio tem sido muito elogiado pela quantidade de conselhos que possui, independentes do setor, e entende que isso faz parte de um processo conquistado ao logo dos anos de convencimento da sociedade, mostrando a importância dessas instâncias para a concretização de uma gestão participativa. Durante o evento, com relação ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi destacado que o Eusébio é o primeiro município do estado a integrar adolescentes como participantes dessa instância.

Veja composição dos conselhos aqui