Prefeitura de Eusébio define metas para prevenir violência nas escolas

terça-feira | 18/04/2023
A reunião aconteceu no Auditório da Escola de Formação. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio realizou uma reunião, nesta segunda-feira (17), com a participação do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE), ligado à Secretaria de Educação do Eusébio, e com a Macro Equipe de Psicólogos, que atuam na rede municipal de ensino. O objetivo da reunião foi de definir metas e ações que contribuam com a prevenção da violência nas escolas. “Durante a reunião, decidimos assessorar as escolas municipais em relação à prevenção da violência. As psicológas farão um trabalho em determinadas escolas de alguns territórios no sentido de sempre trabalhar a cultura de paz”, disse Júlio César Costa, secretário de Educação de Eusébio.

A professora Maria do Carmo Bezerra (Carmosa) destaca que a escolas precisam ser reconhecidas como local seguro. “As escolas precisam ser reconhecidas como um local social seguro com canais de comunicação sempre abertos. Quando o aluno e as famílias sentirem essa segurança e acolhimento serão capazes de procurar esse grupo de apoio, que é a equipe de psicológos”, disse.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destaca que é primordial trabalhar a cultura de paz nas escolas. “Iremos todos juntos, família, escola e alunos trabalhar por uma cultura de paz cada vez mais assertiva nas nossas escolas”