Prefeitura de Eusébio disciplina horário de funcionamento nos dias de jogos de Seleção Brasileira

segunda-feira | 18/06/2018

A Prefeitura de Eusébio disciplinou o funcionamento da Administração Pública municipal durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano, já iniciada. O prefeito Acilon Gonçalves garante que os serviços essenciais continuam sendo prestados normalmente durante o período.

Diz que o objetivo é manter o atendimento sem prejuízo à comunidade, por isso preservou a carga horária normal de atendimento externo ao público em horários alternativos. Observa que a medida beneficia a população que poderá contar com os serviços normalmente nos dias dos jogos.

Com esse objetivo, a Prefeitura baixou o decreto 693/2018 estabelecendo, em caráter excepcional, que nos dias dos jogos da Seleção Brasileira o expediente dos órgãos e entidades seja das 13 às 17 horas, quando os jogos se realizarem às 9 horas; e de 7 às 12h quando os jogos se realizarem às 15 horas. Já quando os jogos acontecerem às 11 ou 12 horas, será ponto facultativo para os servidores municipais.

No caso específico de servidores com jornada reduzida está será cumprida dentro dos horários fixados no decreto. Já nos expedientes dispostos, serão normalmente assegurados o atendimento médico hospitalar, serviços da Guarda Municipal e demais serviços essenciais. Por sua vez, os serviços públicos de assistência à saúde serão disciplinados por Portaria do Secretário de Saúde, de modo a não haver prejuízo para a população.