Prefeitura de Eusébio disponibiliza telefone da Defesa Civil para atender população durante período de chuvas

terça-feira | 07/01/2020

Com a proximidade da quadra chuvosa, a Prefeitura de Eusébio está disponibilizando um novo canal de comunicação para a população visando os atendimentos de emergência. O contato pode ser feito através do Whatsapp diretamente com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município (COMPDECE).

O serviço foi anunciado pelo prefeito Acilon Gonçalves no programa “Café com o Prefeito” desta semana. Segundo Acilon, todas as demandas comunicadas através desse canal serão respondidas. “Vamos trabalhar para amenizar os problemas que porventura surjam na cidade,” disse.

O telefone disponibilizado é o 98792 8365. Os cidadãos poderão registrar queixas de buracos nas vias públicas, lama, mato, lixo acumulado, entulhos, podas ou qualquer outro problema que possa causa entupimento das bocas de lobo e poluição dos recursos hídricos. “Qualquer problema desses citados merecem o cuidado e o zelo da administração pública. Vamos ficar ligados durante o período invernoso para cuidar de nosso povo”, ressaltou.

O papel da Defesa Civil é coordenar o trabalho de diversos órgãos do governo e da sociedade responsáveis pela resposta e prevenção de catástrofes. Corpos de Bombeiros, batalhões da Polícia Militar, serviços de emergência: Todos seguem as orientações da Defesa Civil para atender a população nessas tragédias. Assim, ela tem o dever não apenas de ajudar no resgate das vítimas e na recuperação de áreas atingidas, como também na de prevenir os desastres antes mesmo que eles aconteçam.

A Defesa Civil do município é responsável pelo contato direto com a população. Ela repassa informações importantes sobre riscos e prevenção, coleta e distribui suprimentos para vítimas de desastres e faz vistorias em edifícios e áreas de risco, entre outras funções. “A Defesa Civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social,” finaliza o prefeito.