Prefeitura de Eusébio divulga bolsistas selecionados para o programa MAIS PAIC

quinta-feira | 12/05/2022

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), divulgou o resultado da Chamada Pública para bolsistas da rede Municipal de Eusébio no âmbito do Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAIS PAIC. A seleção contou com duas etapas, ambas de caráter eliminatório, sendo a primeira uma avaliação do Curriculum e da experiência profissional do candidato e a segunda etapa uma entrevista com o candidato, exclusiva para os aprovados na primeira etapa.

Os bolsistas selecionados foram os seguintes: Victor Luís Ferreira Lima (para a bolsa de extensão tecnológica, eixo dos anos finais, área ciências da natureza); Maria Gislene Araújo Melo (bolsa de extensão tecnológica, eixo anos inicias 4° e 5° anos) e Rafaela Moreira de Melo (bolsa de extensão tecnológica, eixo de gestão e avaliação). A seleção está apoiada na Lei nº 15.276, de 28 de dezembro de 2012, que trata de Bolsas de Pesquisa e Extensão Tecnológica no âmbito do Programa.

Os candidatos selecionados agora fazem parte do Banco de Bolsistas do Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAISPAIC, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará, e podem ser convocados (as) para o desenvolvimento e execução das atividades do Programa, conforme as necessidades de cada Eixo.  O Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAISPAIC, da Secretaria da Educação do Estado, que anteriormente foi criado como Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC, tem por objetivo principal a cooperação entre Governo do Estado e os 184 (cento e oitenta e quatro) municípios cearenses.

Os selecionados terão como missão atuar no processo de formação municipal nas áreas de atuação do Eixo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Eixo dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Eixo de Gestão e Avaliação; trabalhar junto com a equipe técnica da CREDE/SME nas produções e envio matrizes dos materiais que serão usados nos encontros presenciais e no ambiente virtual dentro do prazo estipulado pela coordenação do Eixo; Participar de todas as ações promovidas pela Secretaria de Educação de Eusébio e a coordenação da CREDE, vinculadas ao processo de formação, como: reuniões, planejamentos, encontros, seminários, dentre outros. A carga horária