Prefeitura de Eusébio divulga cronograma da entrega de cestas básicas do mês de setembro

quarta-feira | 22/09/2021
A entrega dos mantimentos começa, nesta quinta-feira, nos CRAS da Sede, Mangabeira e Jabuti e no Polo de Atendimento do Santo Antônio (Foto: PMNE/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), divulgou o calendário de entrega das Cestas Básicas do mês de setembro. São 1.400 famílias beneficiadas. A entrega dos mantimentos começa nesta quinta-feira (23), nos Centro de Referência em Assistência Social da Sede (CRAS) da Sede, Mangabeira e Jabuti e no Polo de Atendimento do Santo Antônio, e segue até o dia 27 de setembro.

No CRAS Mangabeira, nesta quinta-feira (23), das 10h até as 14h, receberão as cestas as famílias cadastradas dos bairros Timbu, Novo Portugal e Encantada. Já na sexta-feira (24), de 8h as 14h, será a vez das famílias dos bairros Mangabeira, Precabura e Cararu, Olho D’água. No CRAS SEDE, nesta quinta-feira (23), as cestas serão entregues para as famílias do Coaçu, Coité, Lagoinha, Parnamirim, Pires Façanha e Tamatanduba. Na sexta, dia 24, serão as famílias do Amador e Guaribas e na segunda, dia 27, receberão os beneficiados do Autódromo, Centro, Parque Havaí, Santa Clara e Urucunema.

No CRAS Jabuti a entrega das cestas básicas será no dia 27 de setembro, próxima segunda-feira, para as famílias cadastradas do bairro. No mesmo dia acontecerá a liberação das cestas para as famílias do bairro Santo Antônio. A entrega acontecerá Polo de Atendimento do bairro.

As cestas básicas são direcionadas para as famílias que fazem parte do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). As famílias participam de um trabalho social de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que as famílias beneficiárias devem atender aos critérios de vulnerabilidade e risco social além de possuir o cadastro junto a SDS. Ele observa que a Prefeitura de Eusébio vem atuando com o objetivo de garantir às famílias carentes segurança alimentar e acesso a alimentos que satisfaçam as necessidades nutricionais. “Nossas cestas são feitas por nutricionistas de forma balanceada, garantindo o acesso a uma boa alimentação para a população mais vulnerável”, frisou.