Prefeitura de Eusébio divulga cronograma de limpeza das praças para janeiro e fevereiro

quarta-feira | 15/01/2020

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), divulgou o cronograma de limpeza e manutenção das praças públicas do município nos meses de janeiro e fevereiro. O serviço é realizado, de forma sistemática, pelo Setor de Limpeza e Manutenção das praças da Autarquia, evitando assim gastos desnecessários da Prefeitura com reformas dos espaços públicos, o que vem consequentemente trazendo economia para o município.

Segundo o presidente da AMMA, Túlio Studart, diariamente uma praça recebe a equipe de manutenção. Já o Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco, na Grande Sede, conta com uma equipe permanente. “Pedimos a população que ajude na conservação dos equipamentos fazendo o bom uso e colaborando com a limpeza. Devemos também denunciar atos de vandalismo para o órgão ou diretamente para Polícia Municipal”, disse.

O vice-prefeito Paulo César Feitosa destaca que desde que esteve à frente do órgão, existe uma preocupação com a manutenção dos espaços públicos, por parte do Executivo. “A AMMA vem cumprindo seu papel com esmero e dedicação. Por isso, hoje, os espaços públicos estão aptos para o bom uso da população. Isso significa qualidade de vida e melhoria do nível de saúde de todos”, observa.

O prefeito Acilon Gonçalves assevera que desde que o serviço de manutenção e limpeza foi implantado pela Prefeitura, houve uma boa economia de recursos que estão sendo destinados para outras áreas de interesse social, como educação, saúde e transporte público gratuito. “A otimização dos recursos tem garantido a permanência dos ganhos sociais, beneficiando assim a totalidade da população de Eusébio”, enfatiza.

O cronograma de limpeza e manutenção das praças no mês de janeiro é o seguinte: Coaçu e Praça do Posto do Coaçu (15 de Janeiro); Encantada (16 e 17); Maringá (20); Odilon Arrais – Urucunema (21); Praça Zê Cigano – Urucunema (22); Cararu (23); Precabura (24 e 27); Lagoinha (28); Tamatanduba (29); Jabuti (30 e 31). Já em fevereiro o cronograma é o seguinte: Santo Antônio (03 e 04); Novo Portugal (05); Timbu e Olho D’água (06); Praça da Bíblia (07); Amador (10 e 11); Mangabeira (12); Encantada (14 e 15); Autódromo (17); Odilon Arrais – Urucunema (18); Zé Cigano – Urucunema (19); Praça da Bíblia (20 e 21); Amador (24 e 25); Praça 23 de Junho – Centro (26); Mangabeira (27) e Autódromo (28).