Prefeitura de Eusébio divulga programação cultural de novembro

sexta-feira | 07/11/2014

A programação Cultural deste mês de novembro da Prefeitura de Eusébio prevê a realização de diversas modalidades de arte, educação e cultura nas comunidades, incluindo cinema, teatro, passeios culturais, debates, feiras culturais, além da comemoração da Semana da Dança, que neste ano trará o grande evento, que já faz parte do calendário de Cultura oficial da cidade, o Eusébio Break Dance.

O mix cultural promovido pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, foi iniciado no dia 4 com o Cine Clube Zé Ferreira no CRAS da Mangabeira. No dia 6, foi à vez do Recreio Cultural, com os alunos da Escola Neusa de Freitas Sá, que visitam a sede do Naec e participam do curso de Bateria.

Nesta sexta-feira, dia 7, acontece às 19 horas, na Praça da Encantada, o projeto “Esquina Musical”, com a Banda de Música Municipal. Neste sábado, dia 8, será realizada a primeira edição da Feira Cultural do mês, na Praça 23 de Junho, Sede, com o Teatro do Naec e o Forró dos Constantinos. No domingo, dia 9, a Feira continua, com ‘Percussão MC’ e “Os Karas Forrozeiro’.No dia 13, o Recreio Cultural atenderá os alunos da Escola da Lagoinha. No dia 14, a programação prevê, às 15 horas, o evento “Eu e o Escritor’, com Fabiana Guimarães, na Escola de Ensino Médio Ana Bezerra. Às 19 horas será a vez do “Sexta com Espetáculo”, no Parque Havaí, tendo como atração “O Verbo”. No mesmo horário, estará sendo realizado o Cine Clube Zé Ferreira na Praça do Posto do Cauassu.

Dia 15, a Feira Cultural desembarca na comunidade da Mangabeira, na Praça da Igreja com apresentação de Balé e o Forró dos Constantinos. No dia 20, o Recreio Cultural será com os alunos da Escola Miriam Abreu. Dia 21, o Cine Clube será montado em frente ao Ginásio de Esportes da Tamatanduba, e no dia 22, a Feira Cultural atenderá a comunidade do Jabuti, com Balé e ‘Os Karas Forrozeiro’.

Segue a programação no dia 23, com um passeio ecológico. No dia 27 terá início a programação da Semana da Dança, que transcorre até o dia 30, com o Eusébio Break Dance, que neste ano chega a sua quarta edição. O evento foi idealizado pela União Nordeste de Bboys, através do Bboy Tijolinho King e agora foi encampada pela Prefeitura de Eusébio. No dia 28 acontecem, ainda, o Cine Clube, às 19 horas, na Praça do Olho D’água e no dia 29, a Feira Cultural na Praça do Santo Antonio, com Violão e “Os Karas Forrozeiro”.