Prefeitura de Eusébio divulga tabela de pagamento do Renda Mínima para evitar aglomerações nos bancos

terça-feira | 24/03/2020

A Prefeitura de Eusébio, como objetivo de resguardar os seus cidadãos contra a transmissão do Novo Coronavírus (COVID 19), elaborou uma tabela de pagamento para os beneficiários do programa Renda Mínima, evitando assim aglomerações nas agências bancárias. Prefeitura solicita que os beneficiários obedeçam rigorosamente a tabela de pagamento, indo ao banco somente no dia que estiver liberado o seu pagamento.

Os 979 beneficiários com o projeto municipal Renda Mínima foram divididos em cinco grupos, por ordem alfabética. A tabela de pagamento ficou assim: pessoas com os nomes iniciados pelas letras A, B, C e D, que totalizam 174, receberão no dia 26 de março; as pessoas com iniciais com as letras E, Fe G (totalizando 169), no dia 27; já as com iniciaiscom as letras H, I, J, K e L (num total de 143), no dia 30 de março.

No dia 31 de março, será a vez das pessoas com os nomes iniciados com a letra M, o maior grupo, com 313 pessoas. Finalizando o pagamento, a Prefeitura pagará o benefício para as pessoas com os nomes iniciados pelas letras N, O, P, Q, R, S, T, U. V, W, X, Y e Z (totalizando 180 pessoas), no dia 1º de abril. Caso a situação de isolamento social continue no mês de abril, a Prefeitura reverterá o pagamento, isto é, quem recebeu por ultimo no atual pagamento, receberá primeiramente no pagamento seguinte.

Criado em 2005 pela Prefeitura de Eusébio, o Renda Mínima atende atualmente cerca de 979 famílias em situação de vulnerabilidade social no município. O benefício garante um teto mensal paracada família cadastrada, somados com os auxílios federais, como o Bolsa Família, no valor de R$900,00. Para receber o auxílio, as famílias devem atender uma série de critérios exigidos pelo programa, como: estar em vulnerabilidade social e financeira; residir há mais de cinco anos no município; ter filhos ou dependentes matriculados regularmente na rede pública de ensino com frequência superior a 80%; destinar 40% dos recursos com a compra de alimentos no comércio local e o cumprir de 100 horas de trabalho em repartições públicas municipais – os chamados “Amigos da Comunidade”. Todos estes critérios são comprovados mensalmente junto a coordenadoriado Bolsa Família, para manutenção do benefício.