Prefeitura de Eusébio e Fiocruz realizam vacinação neste sábado, 18

quinta-feira | 16/11/2023

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Saúde (SMS), apoia o esforço nacional de multivacinação liderado pela FIOCRUZ, através da campanha “Fiocruz pra Você”, iniciativa que a instituição realiza há quase 30 anos, que busca o fortalecimento da cidadania junto às comunidades do entorno da Fundação. A vacinação será realizada neste sábado (18) nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Cararu/Precabura e Lagoinha das 8h às 15h. O objetivo dessa ação é a atualização do cartão de vacinas de crianças e adultos.

Os pais e responsáveis pelas crianças devem levar um documento oficial com foto e o cartão de vacinação.

As vacinas oferecidas são:

• Vacina Inativada Poliomielite (VIP);
  • Vacina tríplice bacteriana (DTP)
  • Vacina contra Poliomielite – Oral (VOP)
  • Pentavalente;
  • Pneumocócica 10;
  • Meningocócica C;
  • Rotavírus;
  • Tríplice Viral;
  • Dupla Adulto dT;
  • Febre Amarel;a
  • Vacina Meningocócica ACWY;
  • Todas do Covid-19 (Pfizer adulto e pediátrica, Coronavac e Bivalente).

Confira os endereços das Unidades Básicas de Saúde que estarão vacinando neste sábado(18):

UBS Cararu – Rua Fortaleza, nº6 – Bairro Precabura

UBS Lagoinha – Rua Blumenau, s/n – Bairro Centro