Prefeitura de Eusébio e Governo do Ceará inauguram Brinquedopraça do Santo Antônio

terça-feira | 13/12/2022
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Brinquedopraça do Santo Antônio foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (12) pela Prefeitura de Eusébio. A obra é uma ação conjunta entre o Governo do Estado do Ceará, Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Eusébio e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Eusébio (SDS). A brinquedopraça fica localizada na Rua Francisco Carneiro, nº 185.

O espaço conta também com academia ao ar livre para exercícios físicos de fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. O piso é todo emborrachado, ideal para as brincadeiras das crianças com idade de dois a 12 anos. São oito brinquedos no total, que são: casinha dupla com ponte de playground, casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola.

Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio pontua: “Estamos felizes em entregar esse espaço para a população. É um espaço de convivência, um espaço onde vai estar a criança, os adolescentes, a família. É um local onde eles poderão ter a troca de experiência, onde também terão momentos de lazer. Principalmente as crianças, onde através do brincar, a gente desenvolve todas as outras habilidades das crianças”, pontuou.

O equipamento é a 201ª Brinquedopraça inaugurada pelo Governo do Estado do Ceará em parceria com as prefeituras cearenses. A Brinquedopraça é mais uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, criando espaços de lazer, educaçao infantil e socialização para as famílias. Paulo Rogério Guedes, secretário-executivo da Proteção Social destaca que é uma grande satisfação entregar mais uma brinquedopraça. “É um sentimento de muita alegria estarmos entregando esse equipamento aqui em Eusébio. Todo e qualquer equipamento como a brinquedopraça, que chegue em uma comunidade, que traga algum benefício para comunidade e que possa fazer com que essa comunidade sinta essa relação de pertencimento com seu ambiente e que possa cuidar desse equipamento é uma grande satisfação para nós da Secretaria e do Governo,” disse.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves reforçou a importância da população cuidar do espaço com carinho “Deixo aqui o meu pedido a população para cuidar bem da praça, que é de vocês. Já havíamos pedido pro povo usar a praça. A melhor maneira é inaugurar funcionando. Já vi coisas inaugurarem e funcionar um ano depois. Mas,esse não é o nosso modelo. Nosso modelo é inaugurar já funcionando”, disse.

Acilon Gonçalves aproveitou a ocasião e fez o pedido para Paulo Rogério Guedes, secretário-executivo da Proteção Social. “Gostaria de fazer um pedido de lembrar ao Quintino (Vieira, secretário de Obras e Serviços Públicos do Ceará) de fazer minhas três Areninhas e minhas duas brinquedopraças que ainda faltam. Eu gostaria, se possível de inaugurar com o futuro Governador Elmano antes do inverno. O que precisar para a Praça, a gente deixa pronta em quinze dias e eles montam o restante em outros quinze dias. Então dá tempo entregar logo depois do carnaval”, disse.

O evento contou com a presença da primeira dama Marta Gonçalves, dos vereadores França, Sílvia Aragão, Cira Targino, Neila Martins. Dos secretários Tamara Holanda (Gabinete), Júlio César Costa Alexandre (Educação), Adailton Barbosa (Secretário de Governo e Desenvolvimento da Gestão) e demais convidados.