Sala do Empreendedor abre vagas para curso de Barbeiro no Eusébio

segunda-feira | 21/11/2022

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Sala do Empreendedor, equipamento que integra a Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), abre inscrições para II Curso de Barbeiro. O curso terá duração de 100h/a e é destinado a pessoas com idade a partir de 16 anos e alfabetizados. No ato da inscrição, os interessados em fazer o curso deverão levar cópias e originais dos seguintes documentos: RG, Certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço atualizado, certificado de escolaridade, número do NIS ou número de inscrição do CADúnico.

De acordo com Patrícia Studart, secretária-adjunta de Desenvolvimento Social, “O curso é uma demanda que temos há algum tempo, esse é a segunda edição que estamos viabilizando em parceria com a Secretaria de Proteção Social (SPS), do Governo do Estado. Teremos uma turma composta por 20 alunos, os quais receberão uma camisa padronizada para assistir as aulas e os alunos que tiverem 75% de frequência irão receber um kit de barbeiro para iniciar sua profissão por meio do empreendedorismo”, disse.

As inscrições serão realizadas até sexta-feira (25) e o curso deverá começar no início de dezembro em local ainda a ser definido.