Prefeitura de Eusébio e Uece firmam convênio para capacitação em Arte e Cultura e preparação para o ENEM

sexta-feira | 13/12/2019

A Prefeitura de Eusébio e a Universidade Estadual do Ceará (Uece) firmaram uma parceria de cooperação técnica para a criação de um Polo da Rede Arte na Escola no município. Com a parceria será possível a formação de professores, na área de artes; cursos de Extensão, Graduação e Especialização;criação de um cursinho de preparação para o Vestibular e para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), dentre outras possibilidades.

Para selar o acordo foi realizada uma reunião na Reitoria da Uece,na última terça-feira (22), com a participação do Prefeito Acilon Gonçalves, do reitor da Uece, Jackson Sampaio, do secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, da Secretária de Educação, Goretti Frota e do vereador Tarcísio da Cultura, quando foram tratados os últimos detalhes sobre o Convênio, cujo termo já foi publicado no Diário Oficial do Estado e será assinado pelas duas instituições.

Conforme o Termo, o objeto é a prestação de assessoria, por parte da Uece, na doação de uma coleção de DVD do “Programa Arte na Escola”, bem como o acompanhamento da utilização deste material para a capacitação continuada de professores de Arte e Educação, atendidos pelo Polo Parceiro, vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio.

O prefeito Acilon Gonçalves ressaltou, na ocasião, a importância da parceria com a Uece, “que traz a certeza da qualificação e do desenvolvimento do nosso município, pois estamos cientes que a Uece é a melhor Universidade Estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país” pontuou.

Participaram também da reunião, o vice-reitor da Uece, Hidelbrando Soares;a diretora do Centro de Educação (CED) da Uece, Josete Castelo Branco; a coordenadora da Rede Arte na Escola, no Ceará, Edite Colares; o representante da Pró-reitoria de Extensão (PROEX) da Uece, o servidor Douglas Mendes; e a professora Fádia Amorim, representante da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPGPq) da Uece.

Com informações da UECE