Prefeitura de Eusébio empossa novos membros do CAJE

quarta-feira | 14/08/2013

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, empossou na segunda-feira (12), os novos membros do Centro de Ação de Jovens do Eusébio (CAJE), programa realizado em parceria com o Governo do Estado, que tem como objetivo incentivar o protagonismo juvenil no município. O evento contou com a presença do Prefeito Júnior e da Secretária de Educação do município, Ivonilde Santos Silva.

O mandato dos novos membros do CAJE será de dois anos. O projeto conta com uma sala no Núcleo de Artes Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC), onde são realizados atendimentos de jovens em diversas situações. O objetivo do CAJE é a educação entre pares. Além do atendimento na sede, que acontece de segunda à sexta, das 8h às 10h30min e das 14h às 16h30min, são realizadas ações nas escolas e nas comunidades nas áreas de cultura, esporte, lazer, educação e saúde, visado a melhoria da qualidade de vida da juventude.

Segundo o Prefeito Júnior, os quinze novos membros do CAJE são egressos do Programa Saúde e Prevenção na Escola (SPE), escolhidos a partir do desempenho destes no programa. “Eles agora passarão por uma capacitação que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 deste mês, por intermédio do Governo do Estado. Após o curso, eles receberão equipamentos para a realização dos projetos nas comunidades e escolas”, destaca..

São os seguintes os novos membros do CAJE: Rômulo Sousa Marques (Escola Santa Clara), David Rodrigues Silva (Escola Eduardo Alves), Bruno Silva Ramos (Escola Neusa de Freitas Sá), Maria Gleiciane Farias de Oliveira (Lagoinha), Maria Thalia Freitas Gadelha e Antonio Iatagan Silva (Escola da Lagoinha), José Murilo da Silva e Mateus Manso Cunha (Da Escola SãoMiguel),Djessica Nadine do Nascimento Rocha, Guilherme Cardozo Viana, Amanda Bezerra Moreira, e Wellytailon Batista da Silva (da Escola das Guaribas), Aline da Silva Rocha, Thaiany Santos e Maria Serafim ( da Escola Ana Bezerra).