Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3260-5145
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Prefeitura de Eusébio encerra II curso de Corte e Costura em Roupa de Cama para Bebês

quinta-feira | 05/04/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou a solenidade de conclusão do “Curso de Corte e Costura em Roupa de Cama para Bebês”, no Polo de Atendimento da Juventude Eduardo Sá (ABC do Parque Havaí). Ao todo, 21 mulheres participaram da capacitação ministrada pelas professoras Josefa Pereira dos Santos e Maria Felizardo Sousa.

Participaram do evento: o prefeito Acilon Gonçalves; a presidente da Câmara, vereadora Neila Martins; a coordenadora do Polo Eduardo Sá, Solange Santos; o vereador França, as coordenadoras dos CRAS, Valdilene Morais (Jabuti), Glaucia Saldanha (Mangabeira) e Jacqueline Mota (Sede) e a assistente social Marta Mendes, representando a Secretaria do Desenvolvimento Social, Michel Queiroz.

Marta Mendes, destacou o sucesso do curso e a dedicação das formandas, afirmando que elas estão preparadas para entrar no mercado de trabalho. A diretora do Polo de Atendimento, Solange Santos, frisou que outros cursos estão sendo preparados para que outras pessoas sejam capacitadas na comunidade e possam ser absorvidas pelo mercado de trabalho.

A vereadora Neila Martins destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e disse que a profissão de costureira é muito importante. “Que vocês tenham sucesso nessa nova carreira e que tenham muito trabalho”, frisou. O vereador França agradeceu ao prefeito Acilon por oferecer os cursos profissionalizantes para a comunidade. “Isso demonstra o amor que ele tem pelo município e por vocês. Pois trata muito bem das cidadãs, como médico e como prefeito”, frisou.

O prefeito Acilon Gonçalves destacou ser esse é o segundo curso de corte e costura e que no primeiro, muitas pessoas conseguiram emprego. “Costureira sempre tem como ganhar dinheiro. Pode até ser consertadora de roupa. Se abrir um conserto e acertos, pode ser vitoriosa, pois todo mundo precisa consertar. Estamos aqui entregando o certificado a cada concludente, ao mesmo tempo agradecemos toda a equipe que contribuiu para esse momento”, pontuou.

Após a entrega dos certificados foi feito o sorteio de uma máquina overloque “chinesinha”, sendo a ganhadora Tamires de Freitas Lima. Em seguida, o prefeito Acilon disse para as demais concludentes, que a partir da maio, estará sendo disponibilizado, através do Fundo Municipal de Apoio a Pequena Empresa (Fumcap), empréstimo para a compra de máquinas de costura e para a compra de material para que elas iniciem seus próprios negócios.

Na oportunidade, a gerente do SINE-Eusébio, Socorro Sobrinho esclareceu que foi feito o primeiro contato com empresas do município, para que as formandas possam fazer um processo seletivo e serem admitidas no mercado de trabalho.