Prefeitura de Eusébio encerra reuniões com beneficiários dos programas sociais do município

terça-feira | 21/11/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), encerrou nesta segunda-feira (20) as reuniões com os beneficiários dos programas sociais do município. O objetivo foi de tirar dúvidas e esclarecimentos sobre os programas sociais. A reunião desta segunda-feira foi realizada no Ginásio Joaquim Gregório para os beneficiários do CRAS Sede dos territórios: Parque Havaí, Lagoinha, Centro, Pires Façanha, Coité, Parnamirim, Autódromo, Guaribas, Amador, Tamantaduba e Coaçu.

Ao todo, são quatro programas sociais, tais como: Renda mínima, Aluguel social, Cesta básica e o Programa Municipal de Tarifa Social (Papel da Água). Esses programas atendem um total de 3800 famílias no município.

De acordo com o Prefeito Acilon Gonçalves, os beneficiários do Renda mínima terão aumento nos valores do benefício. “Nós temos dois tipos de complementação de renda. Quando uma pessoa já tem uma renda dentro de casa, nós colocamos a esposa ganhando 660,00 (meio salário mínimo). Essas pessoas que ganham 660,00 terão um reajuste possivelmente em janeiro do ano que vem, quando tiver aumento de salário mínimo. E, a outra forma de complementação de renda é o complemento do Bolsa família. As pessoas que ganham o complemento do Bolsa família, a partir de novembro agora, terá um aumento de 130,00”, disse.

Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social destaca a importância das reuniões realizadas. “Essas reuniões foram de grande importância para estarmos juntos e esclarecer as dúvidas que os nossos beneficiários tinham. Reforçamos com todos eles que se souberem de alguém que esteja recebendo o benefício sem ter direito, é preciso denunciar na Secretaria ou no CRAS mais perto de sua casa”, destacou.