Prefeitura de Eusébio entrega 20 leitos exclusivos para pacientes com COVID-19 no Hospital Amadeu Sá

segunda-feira | 15/03/2021
A Ala COVID19 do Hospital Amadeu Sá conta com enfermaria própria e uma equipe para o atendimento exclusivo dos pacientes (Foto: PME/Divulgação)

O prefeito Acilon Gonçalves entregou, na manhã desta segunda-feira (15), 20 novos leitos exclusivos para pacientes com COVID-19, sendo 10 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria, que compõe a Ala COVID19 do Hospital Municipal Dr. Amadeu Sá. O setor é totalmente independente das demais áreas daquela Unidade de Saúde. Na oportunidade, o prefeito destacou que essa nova ala para pacientes com coronavírus, foi criada de forma antenada com o Governo do Estado e o equipamento vem contribuir no esforço de combater o alastramento do coronavírus no município.

Acilon solicitou aos moradores de Eusébio que continuem mantendo todos os cuidados possíveis com a sua saúde e com a dos seus familiares, seguindo os protocolos de saúde e o isolamento social rígido que está em vigor no município desde sábado passado. “Peço que todos continuam usando máscara, utilizando álcool em gel e mantenham o distanciamento, evitando aglomerações para que não precisem usar esse equipamento de ponta que estamos inaugurando hoje”, disse o prefeito.

Instalações

A Ala COVID19 do Hospital Amadeu Sá conta com enfermaria própria e uma equipe para o atendimento exclusivo dos pacientes. O prefeito destacou a capacidade dos profissionais e do apoio que a Direção do Hospital vem dando a essa iniciativa.

A Prefeitura desde o ano passado vem realizando todos os esforços para minimizar os efeitos da pandemia no município. As ações mais recentes e que tem surtido efeito, é a ampliação dos testes de COVID-19 nos postos de saúde com resultados rápidos que tem contribuído para o diagnóstico e tratamento precoce dos eusebienses; a entrega de medicamentos e a vacinação dos grupos prioritários de acordo com a disponibilização das vacina pelo Governo do Estado.