Prefeitura de Eusébio entrega a Praça da Encantada para a comunidade

quinta-feira | 24/11/2016

A Prefeitura Municipal de Eusébio inaugurou nesta terça-feira (22) a nova Praça da Encantada. A solenidade contou com a presença do prefeito Júnior; do prefeito eleito de Eusébio, Acilon Gonçalves; do vice-prefeito Paulo César Feitosa; do deputado estadual Bruno Gonçalves, secretários, vereadores e os maiores beneficiados com a obra, os moradores da localidade. O equipamento, que foi construído no entorno da Igreja Católica ao lado do Posto de Saúde e da Escola Francisco Tavares de Abreu, era uma reivindicação antiga da comunidade, que não possuía um espaço público de congraçamento e integração.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), Celso Rodrigues, órgão responsável pela obra. Ele destacou que a Prefeitura, através da AMMA, conclui uma nova etapa do projeto de urbanização do município, com a entrega da 9ª Praça Pública, construída dentro dos padrões de excelência que vem sendo empreendidos pela Autarquia municipal. Ele parabenizou a arquiteta Taísa Fernandes e toda a equipe da AMMA pelo projeto e a construtora pelo cumprimento dos prazos. “Peço a vocês moradores, que cuidem desse espaço que é de vocês”, frisou.

O orador seguinte foi o deputado estadual Bruno Gonçalves, que destacou que a obra é mais uma marca da atual administração. “Essa obra vem dar identidade a esse bairro e torná-lo mais agradável de se viver. É momentos como esse que me fazem ter orgulho de ser o deputado estadual do Eusébio, que vem lutando para trazer mais recursos para esse município. Agora conseguimos trazer mais de 80 metros de asfalto que está sendo implantado no município. Nossa cidade, que já é nota 10 em Saúde e Educação, também será nota 10 em infraestrutura”, pontuou.

O vice-prefeito Paulo César Feitosa observou que tudo que se faz na Prefeitura é com planejamento e as tarefas são divididas para que tudo ocorra dentro de uma programação pré-estabelecida. Paulo César disse, ainda, que essa mesma prática continuará na nova gestão que terá a frente Acilon Gonçalves. “Já tivemos uma reunião com o prefeito eleito, que está traçando as obras que serão realizadas em seu mandato e eu estarei ao seu lado para colaborar com o que for possível”.

Segundo ele, a Praça da Encantada foi pensada, planejada, projetada e executada em um espaço de um ano e que a comunidade deve agradecer principalmente a duas pessoas que cobraram muito sua realização – o professor Fábio Bezerra, morador local e o prefeito Júnior, que havia prometido a obra para a comunidade.

O prefeito eleito de Eusébio, Acilon Gonçalves, agradeceu a comunidade pelo apoio recebido e destacou que o prefeito Júnior vem realizando uma administração de qualidade, o que lhe dá mais responsabilidade como novo prefeito a partir de janeiro do próximo ano. “Hoje é mais uma etapa concluída. Essa praça abre uma nova fase de desenvolvimento para esse bairro. Aqui chegando já me fizeram dois pedidos – a reforma da quadra de esportes e asfalto para algumas ruas. A primeira o prefeito Júnior já garantiu e a segunda, vamos colocar em nosso cronograma para que possamos integrar o bairro a nova CE-010, que ligará o Anel Viário à Sabiaguaba e que passará aqui próximo”, asseverou.

O prefeito Júnior afirmou ser gratificante chegar ao final de sua gestão inaugurando obras, enquanto outras cidades estão sem recursos. “É mostra que tudo que foi determinado em nosso planejamento, está sendo realizado. Essa obra era uma das promessas a essa comunidade e hoje ela está sendo cumprida, mesmo após o período eleitoral. Pois tudo que fazemos é pensando na população e não em período eleitoral”, revela.

Para o prefeito, nada dá mais qualidade a uma comunidade do que uma praça. “É um ambiente agradável, amplo, espaçoso e arborizadoa, com área para crianças, academia de ginástica, local para exercícios. É um prenuncio do desenvolvimento que esse bairro vai experimentar em breve, pois até março teremos o Complexo da Fiocruz em funcionamento, o que trará emprego e renda para todos. Teremos a continuação do 4º Anel Viário com um corredor de comércio, indústria e serviços em 8 km de via, que abrirá milhares de vagas. Com certeza a Encantada será um dos bairros que mais se desenvolverá no Eusébio nos próximos anos”, declarou.

No final, o prefeito agradeceu aos eusebienses por chegar ao fim de seu mandato com quase 80% de aprovação. “Até o final do ano vamos inaugurar outras obras. Temos outras em andamento, como o maior polo de lazer da Região Metropolitana, a reforma do Hospital, o Centro Especializado em Reabilitação, creches, entre outras, que terão continuidade com o Acilon. Esse grupo sabe onde está e aonde quer chegar, que é trabalhar pela melhoria de vida do povo eusebiense. Minha maior felicidade é que na minha gestão o Eusébio foi considerado o município com melhor padrão de vida do Brasil, e esse titulo ninguém tira do Eusébio”, concluiu.

Em seguida, foi descerrada a placa de inauguração. A solenidade contou ainda com as presenças dos secretários; Sebastião Albuquerque (Obras); Goretti Martins (Desenvolvimento Social); Léo Abreu (Cultura). Participaram também, os vereadores Michel Chokito, França, Neila Sá, que foi autora do requerimento que solicitou a construção da praça; Roberto Rocha, Tarcísio da Cultura e o vereador eleito Nildinho.