Prefeitura de Eusébio entrega Certificados para a V Turma do Curso de Formação da Guarda Municipal

quarta-feira | 22/03/2023
Fotos: Jully Lioba (PME)

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, realizou nesta quarta-feira (22) a entrega dos certificados e das identidades funcionais da V Turma do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal de Eusébio. A solenidade aconteceu no Ginásio Joaquim Gregório. A aula inaugural do Curso de Formação foi em março de 2022 com aulas práticas e teóricas. Ao todo, oitenta e sete Guardas concluíram o Curso.
“Com essa formação, eles ficam capacitados para assumir sua função com excelência, ser um agente de transformação social, exercendo suas atividades com inteligência, consciência moral, princípios éticos. E, o próximo passo é iniciar o Curso de armamento e tiro para os concludentes”, disse Rejane Sales, Secretária Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio.

O GCME Alander, de 40 anos destaca que realizou um sonho de sua vida. “O que eu mais pensava era em ser Guarda e servir a uma corporação. Era um sonho que estou realizando, já havia tentado três concursos e passei no da Guarda, que foi meu primeiro concurso. É um sonho realizado de verdade”, destacou.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves em sua fala disse: “hoje vocês receberam os certificados e suas identidades funcionais, se dedicaram nas aulas e na formação. Vocês estão devidamente preparados para servir e proteger o município. E, reforço que a formação é continuada, não podemos nos acomodar. Parabéns a todos vocês”, disse.

A GCME Michelle, de 34 anos destaca a importância da aprovação e nomeação como Guarda Civil Municipal: “o concurso da Guarda foi meu primeiro concurso e minha primeira aprovação. Isso representa a realização de um sonho, sempre quis fazer parte da segurança pública, estudei muito, muito para estar aqui. E, estou muito feliz por compor o quadro da Guarda Civil Municipal de Eusébio”, destacou.
Estiveram presentes na solenidade, os vereadores, Neila Martins, França, Silvia Aragão, Paulo César, o presidente da Câmara de Eusébio, Nildinho e autoridades da Segurança de Aquiraz, Cascavel, Fortaleza .