Prefeitura de Eusébio entrega máscaras disponibilizadas pelo Governo do Estado para famílias do CADÚNICO

segunda-feira | 10/08/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado do Ceará, fará a distribuição de máscaras de proteção individual para a população considerada vulnerável socialmente do município de Eusébio. Serão beneficiadas 8.889 famílias que constam no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CADÚNICO) e que estão em vulnerabilidade social, sanitária e econômica.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Maria Freitas dos Santos, essa ação se propõe a apoiar as famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, com doação de máscaras de tecido reutilizável como forma de prevenir a contaminação decorrente da pandemia da COVID-19.

Ela observa que conforme o Governo do Estado, a identificação das famílias foi realizada pelo Cadastro Único e pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) e Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). E ​que aPrefeitura de Eusébio não teve nenhuma participação na indicação das pessoas.

As máscaras serão entregues a partir de quarta-feira, 12 de agosto, nos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e seguirá a ordem alfabética dos nomes dos beneficiários (veja se seu nome está na lista fornecida pelo Estado no link abaixo). Para receber o kit com cinco mascaras reutilizáveis, o beneficiário deverá apresentar um documento com foto, no local e horário determinado conforme calendário de entrega. A medida visa evitar aglomerações e garantir que todos os beneficiários recebam as máscaras com ordem e tranquilidade.

A entrega das máscaras acontecerá sempre de 8 às 12 horas, seguindo o seguinte calendário: pessoas com nomes iniciados pelas letras A, B, C e D (dia 12/08, quarta-feira); com iniciais E, F e G(13/08, quinta-feira); letras H ,I, J e K (14/08, sexta-feira); letras L e M​(17/08, segunda-feira); letras N, O, P e Q (18/08, terça-feira); letras R, S, T, U e V(19/08, quarta-feira) e letras W, X, Y e Z (20/08, quinta-feira)

Os locais de entrega serão os seguintes: Casa do Idoso do Parque Havaí (Avenida Brasília s/nº – Parque Havaí), para moradores das localidades do Parque Havaí, Lagoinha, Urucunema, Amador e Guaribas; CRAS Mangabeira (Avenida Coronel Ednardo Weyne, s/nº – Esq. com Estrada do Fio – Timbú), para moradores das localidades do Timbú, Encantada, Bela Fonte, Olho D’água e Novo Portugal; CRAS Jabuti  (Rua Dos Morais, nº 392 – Jabuti KM 19), para moradores do Jabuti KMs 19, 20 e 21.

E ainda: CREAS (Rua Irmã Ambrosina, s/nº  – Centro – Eusébio) para moradores das localidades do Centro, Autódromo, Parnamirim e Pires Façanha; Casa do Idoso do Santo Antônio (Rua Nova Itália, nº 395 – Santo Antônio), para moradores do Santo Antônio; Casa do Idoso do Santa Clara (Rua Francisco Claudio Paz de Souza, nº 140 – Santa Clara), para moradores da Santa Clara; Casa do Idoso do Coaçu (Rua Claudionor Cordeiro, nº 101), para moradores do Coaçú; Casa do Idoso da Tamatanduba (Rua Elvira Lopes Campina, s/nº – Tamatanduba) para moradores da Tamatanduba e Coité e o Polo de Lazer da Mangabeira (Rua Otoni Sá e Silva, s/nº Mangabeira) para moradores da Mangabeira, Precabura e Cararu.

Fotos: Divulgação/Governo do Estado

Clique no Link e visualize a famílias beneficiadas: