Prefeitura de Eusébio entrega prêmios do Concurso de Desenho sobre Erradicação do Trabalho Infantil

quinta-feira | 16/02/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Comissão do Selo Unicef e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta quinta-feira (16), a solenidade de Premiação dos vencedores do Concurso Cultural de Desenho, que teve como tema “Erradicação do Trabalho Infantil”. O concurso foi realizado em junho de 2022 e teve sessenta desenhos inscritos. Desse total, apenas cinco chegaram na fase eliminatória, e após análise da Comissão julgadora, três foram os vencedores.

O terceiro lugar ficou com Shayanne Mariano de Menezes, aluna da Escola Raul Tavares; o segundo lugar ficou com Jefferson Crispim da Silva, aluno da Escola João de Freitas Ramos e o primeiro lugar foi obtido por João Lucas Pimentel, aluno da Escola Francisco Tavares de Abreu. Os vencedores receberam os seguintes prêmios: 1º lugar: Celular Motorola G10 (ou similar); 2º lugar: Caixa de som do tipo JBL (ou similar) e o 3º lugar: Par de fones do tipo Bluetooth.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves disse que as pessoas devem se conscientizar que criança não deve trabalhar. “Esses alunos mostraram através de seus desenhos, esse propósito, o de combater o trabalho infantil. Estou muito feliz em premiar esses jovens, que vivem em famílias e trilham o caminho do bem. E, eu ainda ganhei um desenho especial feito pela aluna Shayanne”, disse.

Jéssica Soares, psicóloga e coordenadora do Peteca em Eusébio destacou a presença da arte na vida dos alunos. “A arte sensibiliza e ela é um instrumento poderoso para promover o protagonismo de crianças e adolescentes. Além de promover o conhecimento deles sobre os seus direitos e as suas garantias constitucionais que existem”, disse.

O evento contou com a presença da primeira-dama e deputada estadual Marta Gonçalves que fez participou da entrega das premiações e destacou a importância desse tipo de atividade para estimular o combate sistemático a quaisquer tipo de exploração de crianças e adolescentes.