Prefeitura de Eusébio entrega primeiros documentos do Programa Minha Casa é Minha

quinta-feira | 21/12/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), lançou em maio deste ano o Programa habitacional “Minha Casa é Minha” com o objetivo de entregar o tão sonhado papel da casa. O Programa é custeado com recursos próprios. E, nesta quarta-feira (20) no Ginásio Evandro Aires foi realizada a primeira entrega das matrículas para 135 pessoas do bairro Santo Antônio.

De acordo com o Assessor de Políticas Públicas da Habitação de Eusébio, Wellison Marques, o Programa Minha Casa é Minha é realizado em duas fases. “Foram realizadas as fases de visita social e visita da equipe de engenharia que fez a vistoria do imóvel. Pois a matrícula oficial da casa já foi emitida com o tamanho da casa averbada, ou seja, se foi feita alguma mudança como banheiro a mais, uma cozinha maior. Então, o documento foi entregue com esse acréscimo. Acreditamos que em breve entregaremos as matrículas para outras pessoas”, disse.

A emoção tomou conta de todas as pessoas que receberam o documento da casa própria, como por exemplo da artesã Celma Souza que ficou muito feliz. “A espera foi longa e muitas expetativas de receber o documento. Mas, hoje eu posso abrir a boca e dizer que a casa é minha. Estou feliz demais em receber isso e por esse dia ter chegado. Agradecemos demais ao prefeito Acilon por essa iniciativa”, disse.

Durante a solenidade do “Minha Casa é Minha”, o Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves destacou uma novidade para as pessoas que receberam o documento. “Nós iremos atrás de um mecanismo legal para que as pessoas que recebam a matrícula da casa, tenha direito à gratuidade do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Nossa Procuradoria Municipal vai fazer o Ofício e enviar para a Câmara Municipal analisar e aprovar”, destacou.

Ainda conforme o Prefeito Acilon Gonçalves, novas rotas do TRUE serão implantadas no bairro Santo Antônio. “Iremos solicitar a AMT mais umas rotas para bairro Santo Antônio que será saindo da Rua Paula Amaral, passando por dentro da Cidade Alpha através da estrada nova da Rua José Amora passando pelo prédio da prefeitura antiga e seguindo para o Mercado Central”.

Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio reforça a importância do Programa Minha Casa é Minha para todos que receberam o documento. “Hoje foi o dia de transformar vidas, realizamos sonhos de muitas pessoas. O Programa Minha Casa é Minha já é uma realidade aqui no município e muito importante. O documento é a garantida de posse do imóvel pra as famílias”, disse.