Prefeitura de Eusébio fecha parceria com Shopping Eusébio para qualificar trabalhadores

segunda-feira | 24/04/2023

A titular da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio, Patrícia Studart, esteve reunida nesta segunda-feira (24) com a executiva do Shopping Eusébio, Marília Ximenes, para fechar a parceria da qualificação das pessoas que irão trabalhar na nova área do Shopping. Para quem não sabe, o Shopping Eusébio vai iniciar as obras de uma nova ala com 20 novas operações, dentre lojas e quiosques, junto a uma praça de eventos. A conclusão da obra está prevista para outubro deste ano, visando as compras de final de ano.

Patrícia Studart destaca sobre a parceria, que a secretaria vai qualificar as pessoas a partir do mês de julho, para que em agosto e setembro elas possam estar dentro do perfil de seleção das novas vagas do Shopping. “Estamos correndo contra o tempo para absorver realmente os eusebienses. A prioridade da nossa secretaria é oportunizar as vagas de emprego para os moradores de Eusébio”, destacou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o objetivo maior da criação da Secretaria do trabalho, Emprego e Renda é fortalecer o trabalho de capacitação e colocação dos trabalhadores eusebienses no mercado de trabalho. “Esse trabalho também é uma política pública que visa a melhoria da qualidade de vida da população, pois quanto mais qualificada, melhores colocações no mercado de trabalho e consequentemente melhores salários”, disse.