Prefeitura de Eusébio fortalece acolhimento aos idosos e anuncia criação do Centro Dia do Idoso

segunda-feira | 04/10/2021
Na opotunidade foi apresentada a peça teatral “Annonimos” que faça do doa a dia dos idosos nas casas de convivência (Fotos: Levy Oliveira

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) realizou nesta sexta-feira (1), o espetáculo teatral “Annonimos”. Na oportunidade, o prefeito Acilon Gonçalves anunciou melhorias no atendimento e acolhimento dos idosos, através da criação do Centro Dia do Idoso que ele pretende construir nos próximos meses.

A peça “Annonimos” mostra um dia como outro qualquer num lar de idosos, onde os moradores esperam ansiosamente pela visita de seus familiares, parentes, amigos ou de qualquer pessoa que se disponibilize a ouvir suas histórias, suas alegrias, tristezas e sonhos. Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social destacou que o acolhimento dos idosos é de grande importância. “O nosso prefeito tem um olhar humanitário e investe em políticas públicas voltadas ao idoso. E isso é de grande importância. Nós estamos de portas abertas para acolher o idoso e sua família”, disse.

O prefeito anunciou melhorias no atendimento ao idoso com a criação do Centro Dia

O prefeito Acilon Gonçalves, presente no evento, além de falar sobre a importância da aplicação da terceira dose da vacina contra o Covid-19, também deu uma boa notícia para os idosos. É que em breve será anunciada a data de assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras do Centro Dia do Idoso. “Em breve anunciaremos a data de assinatura da Ordem de Serviço do início das obras do Centro Dia do Idoso. O equipamento será destinado para acolher idosos em situação de vulnerabilidade social durante o dia, fortalecendo assim os vínculos familiares, através de orientações à família sobre os cuidados básicos necessários ao idoso”, disse.