Prefeitura de Eusébio fortalece seu setor turístico

quarta-feira | 11/01/2023

O município de Eusébio tem experimentado um grande crescimento populacional nos últimos anos, devido a sua reconhecida qualidade de vida. Muitos cearenses e, até pessoas de outros estados, estão escolhendo o município para morar, trabalhar e estudar. Para atender essa demanda, uma gama de empreendimentos tem se instalado na cidade nas áreas de serviços, comércio e equipamentos de lazer.

O município conta com duas pousadas para hospedagem, a Casa de Vó e a Pousada Eusébio. A Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio (Secult) vive a expectativa da chegada de um novo hotel, que será construído no bairro Centro. “Um empresário cearense está idealizando a construção de um hotel bem no Centro de Eusébio, isso será muito válido para receber visitantes para turismo de negócios ou de lazer”, disse Ezequiel Rodrigues, presidente do Conselho de Turismo de Eusébio.

Quem visita a cidade de Eusébio também pode aproveitar e fazer compras no Shopping Eusébio, Shopping Buena Vista e Palmares Mall, e em outros centros comerciais que funcionam na cidade. “Cada vez mais, a cidade de Eusébio está se tornando independente de Fortaleza no que diz respeito ao comércio. E, em breve o Shopping Terrazo será inaugurado com lojas que não tem no município”, observa o secretário de Desenvolvimento Social, Eilson Gurgel.

Na área de lazer, para atrair visitantes no município e alegrar também os moradores, a Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza durante o ano diversas atrações na cidade. As três mais importantes são: o espetáculo Paixão de Cristo, o Eusébio Junino e o Natal Mágico, realizadas em abril, junho e dezembro, respectivamente.

No ano passado, após a paralisação dos eventos devido ao período mais crítico da pandemia de covid-19, a Secult de Eusébio voltou a realizar o Eusébio Junino com atrações locais e nacionais. Tivemos, ainda, a segunda edição do Pizza Fest 2022 com atrações humorísticas, campeonato de pizza e stands de empresas para venda e divulgações de seus produtos.

“O turismo de negócios tem sido muito forte em Eusébio, temos vários eventos nos quais recebemos visitantes de outras cidades. Para a Paixão de Cristo em 2022, por exemplo, recebemos 12 mil pessoas só no primeiro dia, isso é muito gratificante, movimentando o comércio da cidade e deixando divisas. O Pizza Fest, evento realizado em parceria com a empresa Pronto Pizza, também proporcionou vários negócios para empresários do ramo. A realização do Eusébio Pet Day só engradeceu devido a chegada de novas lojas e clínicas do ramo Pet em Eusébio e também da implantação da Arca de Noé”, disse Tarcísio da Cultura, secretário de Cultura e Turismo de Eusébio.