Prefeitura de Eusébio implanta nova iluminação nas Avenidas Cícero Sá

terça-feira | 29/08/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras, está realizando a melhoria da iluminação da Avenida Cícero Sá, importante via que liga o município de Eusébio a Aquiraz, área de grande adensamento populacional e importante corredor comercial do município. A melhoria está sendo realizada através da B&Q, empresa licitada, responsável pela iluminação pública do município.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sebastião Albuquerque, a nova iluminação está sendo instalada nos 8,5 km da Cicero Sá. O trabalho faz parte do programa de melhoria da iluminação do município. Com a obra, serão beneficiados diretamente cerca de 20 mil habitantes da região que utilizam regularmente a importante via de acesso.

A via está recebendo lâmpadas de Vapor Metálico. O material possui alta durabilidade (até 12 mil horas) e baixo consumo de energia. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a prefeitura terá uma economia de 30% na conta de energia com a troca das lâmpadas atuais de 400 watts por outras, de melhor tecnologia, com apenas 250 watts.

O prefeito observa que a intenção é levar esse novo sistema para toda a cidade, inicialmente para as avenidas e vias de maior fluxo de trânsito de veículos e pedestres. Acilon destaca que a medida também trará mais segurança para a população. “A luz branca emitida pelas lâmpadas metálicas proporcionam uma maior visibilidade aos pedestres, inibindo a ação da criminalidade”, analisa.

As obras de implantação do cabeamento subterrâneo estão sendo executadas, seguindo os padrões internacionais de segurança. A medida também evita o furto da fiação e prejuízos para a população.

O secretário de Obras, Sebastião Albuquerque destaca que as lâmpadas brancas de vapor metálico, reproduzem melhor as cores em grandes áreas e seguem a tendência mundial da busca de materiais de melhor qualidade, com preços acessíveis e ecologicamente corretos.

A Avenida Cícero Sá começa na Avenida Eusébio de Queiroz e prossegue até o distrito de Camará, em Aquiraz. Nas suas margens estão instalados importantes equipamentos, como o Instituto de Previdência do Município, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania e, lojas comerciais em todo seu percurso. Outra via que está recebendo o benefício é a Avenida das Mangueiras, no bairro Tamatanduba, área que teve seu adensamento populacional ampliado nos últimos anos.