Prefeitura de Eusébio inaugura no dia 16 de abril o Ginásio do Jabuti 20

terça-feira | 10/04/2018

A Prefeitura de Eusébio entrega no próximo dia 16, a quadra Maria Michele Alves da Silva, da Escola Raul Tavares Cavalcante II, no bairro Jabuti. A obra é realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. O equipamento foi todo reformado, recebendo um novo teto, alambrados, cisterna, vestiários, banheiros, com acessibilidade para pessoas com deficiência, pintura da quadra e de todo o espaço. A obra faz parte do programa de requalificação dos equipamentos esportivos do município, realizado pelo Executivo Municipal. A inauguração acontece às 16 horas, com a presença do prefeito Acilon Gonçalves e demais autoridades.

A Prefeitura iniciou também a reforma dos ginásios das escolas Eduardo Alves e das Guaribas. Os equipamentos receberão vestiários, banheiros, pintura, reforma dos alambrados, traves, teto, iluminação, e toda estrutura necessária para o conforto dos alunos e da comunidade que também tem acesso ao ginásio à noite e nos fins de semana, a depender de um cronograma elaborado pela Secretaria de Esportes.

Estão previstas a entrega, ainda neste semestre, dos ginásios das Escolas Paulo Sá e Lagoinha e no inicio do segundo semestre a do Autódromo. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a partir do segundo semestre serão realizadas as reformas das quadras dos bairros Santo Antônio, Tamatanduba e Coaçu.

“Esse é o avanço que realizamos de forma planejada e sistemática, para entregar à população quadras reformadas, com toda estrutura de apoio ao esportista. De segunda a sexta-feira, a quadra são utilizadas pelas escolas. Nos fins de semana e à noite, a coordenação é da Secretaria de Esporte, que cede os espaços para a comunidade. Esses equipamentos devem ser destinados principalmente aos jovens, para que não sejam alvos fácéis dos marginais que ficam oferecendo facilidades por ai, a vida boa. Mas é no esporte, na educação, no lazer e cultura onde está a verdadeira vida boa”, concluiu.