Prefeitura de Eusébio inaugura novo letreiro da cidade e base de monitoramento da Guarda Municipal

sexta-feira | 10/02/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio inaugurou, nesta quinta-feira (9), a Base de Monitoramento da Guarda Civil Municipal de Eusébio e o novo letreiro da cidade, ambos localizados na praça em frente ao Palmares Open Mall, dos empresários Orlando Pontes e Sobral Jr. O empreendimento fica na Avenida Eusébio de Queiroz, por trás do Posto Lua, e conta com lojas como Supermercado Cometa, Mundo Pet, Drogasil, Habib’s, dentre outras.

Sobral Júnior, empresário e idealizador do Palmares Open Mall destaca: “há quatro anos tivemos o sonho de fazer o empreendimento no Eusébio e esse terreno ficava por trás de uma praça. Então, a gente precisava fazer o Mall e a praça e que a mesma ficasse integrada ao Mall e embelezasse o município. Daí conversando com Tarcísio da Cultura colocamos o nome ‘Eu Amo Eusébio’ como porta de entrada da cidade. A praça está entregue a população de Eusébio e esperamos que os turistas e a população aproveitem o espaço”, destacou.

Tarcísio da Cultura, secretário de Cultura e Turismo de Eusébio “Esse espaço é de todos, é do Eusébio e esse nome ‘Eu amo Eusébio’ é uma elaboração do nosso prefeito Acilon. Meu sentimento é de gratidão aos empresários Orlando e Sobral por essa parceria”, disse. Na ocasião também foi inaugurada a Base de Monitoramento da Guarda Civil Municipal de Eusébio construída também pelos idealizadores do Palmares Mall. A Base funcionará das 10h às 22h interligada a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança – CIOPS.

Rejane Sales, secretária de Segurança e Cidadania de Eusébio diz que “com o funcionamento da Base de Monitoramento a gente soma mais um espaço no sentido de prevenir todo o enfrentamento à violência e a insegurança do município. Na Base iremos funcionar com um Guarda que vai operar as câmeras das 10h às 22h e as equipes de rua com motos e viaturas das 7h às 19h e das 19h às 7h da manhã do dia seguinte”, pontuou.

Acilon Gonçalves, Prefeito de Eusébio agradeceu aos empresários Orlando Pontes e Sobral Jr por investirem na cidade. “Esse é o Eusébio que cada vez mais cresce para o bem das pessoas daqui. As pessoas de fora também aproveitam e compram aqui. Estamos aqui para comemorar o sucesso do Mall e a inauguração da Praça e da Base. Aproveito e digo para todos da cidade que aqui em Eusébio temos uma segurança organizada e ativa e as pessoas poderão ver com essa turma que está aqui”, destacou.

O evento de inauguração contou com a presença da primeira-dama e deputada estadual Marta Gonçalves, do vereador França, da chefe de Gabinete, Tamara Holanda e demais empresários do Palmares Open Mall.