Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Prefeitura de Eusébio inaugura o Posto de Saúde do Jabuti KM 19

quinta-feira | 01/08/2013

A Prefeitura Municipal de Eusébio inaugura nesta quinta-feira (01 de agosto), às 17h30min, mais uma unidade básica de saúde – o Posto de Saúde da Família Manuel Pedro da Silva, que fica no bairro do Jabuti km 19. O posto é uma antiga reivindicação da comunidade local que antes tinha que se deslocar até o KM 20 para atendimento básico de saúde. A solenidade de inauguração contará com a presença do Prefeito de Eusébio, Júnior; do Secretário de Saúde, Acilon Gonçalves, demais secretários, vereadores e autoridades municipais.

O Posto do Jabuti KM 19 conta com modernos equipamentos para a realização de pequenas cirurgias, gabinete odontológico, sala de espera, consultórios, copa, recepção, sala de curativos, aerossol e atendimentos básicos, além de profissionais capacitados para atender a demanda da população. No posto, a comunidade poderá realizar ainda prevenção do câncer, da hipertensão, pré-natal. Além desses atendimentos próprios das unidades básicas de saúde, a Prefeitura de Eusébio, de forma pioneira, disponibiliza para os cidadãos dois serviços realizados somente em hospitais, os exames laboratoriais e ultrassonografia.

O Prefeito Júnior destaca que a nova unidade de saúde contará com uma equipe completa com médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, pessoal de apoio para que o posto funcione diariamente. Além do atendimento curativo, a unidade realizará, com apoio dos agentes de saúde, o atendimento preventivo e de promoção da saúde de toda a comunidade.

No posto de saúde, o paciente pode agendar as consultas para prevenção e também vacinas e acompanhamento de hipertensão e diabetes. Os casos mais graves, que necessitem de um especialista, o próprio posto de saúde faz a marcação da consulta e o paciente é encaminhado à Policlínica Dr. Acilon Gonçalves ou para o Hospital Amadeu Sá para atendimento referenciado.

Inauguração do Posto De Saúde do Jabuti Km 19

Dia 31 de julho

17h30min

Rua Mário Sales, s/nº – Jabuti – KM 19