Prefeitura de Eusébio inicia construção da quadra do Autódromo

segunda-feira | 04/12/2017

A Prefeitura iniciou a construção do Ginásio Poliesportivo do Autódromo, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. A obra fica na Rua Guimarães Passos, e atenderá tanto os alunos da Escola do Autódromo, como da Escola de Ensino Infantil Edmilson Pinheiro e a comunidade. Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Sebastião Albuquerque, o equipamento segue o padrão determinado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Trata-se de uma quadra poliesportiva, com anexo que contará com vestiários e banheiros. Terá 782 m² de área construída e 980 m² de área coberta, orçada em R$ 622.167,51,” revelou o secretário.

Sebastião observa que outras duas quadras estão com obras adiantadas. A quadra da Mangabeira anexa a Escola Paulo Sá e a da Lagoinha anexa a Escola da Lagoinha, que teve as obras retomadas, neste mês, devido o reinício dos repasses federas. Atualmente, o município conta com 16 quadras esportivas anexas às escolas que são bem aproveitadas tanto pelos alunos nos períodos do dia, como pelas comunidades, à noite e nos fins de semana.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que os ginásios proporcionam um ambiente ideal para as práticas recreativas e esportivas, possibilitando que os profissionais possam desenvolver as atividades necessárias para o desenvolvimento dos estudantes. Ele pontua que o esporte e o lazer são ferramentas fundamentais para tirar as crianças das ruas evitando que elas se envolvam com a criminalidade.

Ele observa que o espaço físico é fundamental para o despertar das potencialidades e das habilidades sejam elas; motoras, cognitivas ou afetivas. “A quadra poliesportiva é necessária. não somente para fins esportivos. como para a pratica de futebol, basquete, vôlei, handebol, ginástica, entre outras modalidades, ela é uma importante ferramenta pedagógica, pois possibilita a inclusão da comunidade local, seja através do aspecto cultural como festivais, gincanas, apresentações folclóricas juninas festejos natalinos comemorações dias das mães e dentre outras apresentações,” asseverou.