Prefeitura de Eusébio inicia entrega de cestas básicas nesta sexta-feira, 17

quarta-feira | 15/03/2023
A Prefeitura concede três tipos de cestas básicas para a população em situação de vulnerabilidade social (Foto: SDS/Arquivo)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), inicia nesta sexta-feira (17/03) a entrega de cestas básicas referente ao mês março de 2023. O benefício está sendo entregue através de um cronograma por bairros. Nesta sexta-feira, receberão as cestas no Almoxarifado Central, as famílias dos bairros Centro, Coaçu, Lagoinha e Tamatanduba,

Já na próxima segunda-feira (20/03), também no Almoxarifado Central, receberão os beneficiários dos bairros Amador, Coité, Guaribas e Santa Clara. No mesmo dia no CRAS do Jabuti, receberão as cestas as famílias daquele bairro, e no CRAS Timbú, as famílias do Timbu, Novo Portugal, Olho D’agua e Encantada.

Na terça-feira (21/03), no Almoxarifado Central, será a vez das famílias dos bairros Autódromo, Parnamirim, Parque Havaí, Pires Façanha e Urucunema; no Polo de Atendimento do Santo Antônio, receberão as famílias do bairro Santo Antônio e no CRAS Francisca Ribeiro, as cestas estarão sendo entregues para as famílias da Mangabeira, Precabura e Cararu.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que a Prefeitura concede três tipos de cestas básicas para a população em situação de vulnerabilidade social: uma destinada às pessoas com problemas crônicos de saúde; a Cesta 8, para famílias com três pessoas, com um dos membros sendo menor de 5 anos de idade e a Cesta 9, para famílias a partir de três pessoas sendo um membro com idade a partir de 6 anos. “as famílias são acompanhadas por assistentes sociais e, quando superam a situação de vulnerabilidade elas deixam o programa dando a vez para outra família que esteja necessitando do benefício,” afirma o prefeito.