Prefeitura de Eusébio inicia obras de manutenção do CREAS

quinta-feira | 05/01/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP), deu início na segunda-feira (02) com a reforma de manutenção do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). No local estão sendo executados os seguintes serviços: demolição de alvenaria; retirada da pintura existente; troca da fiação elétrica; troca da parte hidráulica (vasos sanitários, lavatórios.); execução de piso industrial; elevação de divisórias de gesso; assentamento de revestimento; execução de calçadas; execução de forro de PVC. A estimativa é de que a serviços sejam finalizados no dia 31 deste mês.

Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, destaca a função do equipamento e a importância da reforma. “O CREAS é um equipamento onde são oferecidos serviços com o objetivo de acolher, orientar e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo os vínculos familiares e comunitários, por tanto é de suma importância a reforma do prédio para que possamos receber quem procura os nossos profissionais.”

O Prefeito Acilon Gonçalves destaca o importante papel social que o CREAS tem visando a redução dos riscos sociais e vulnerabilidades de famílias eusebienses. “A reforma vem para melhor atender a todos que procuram o atendimento no Centro de Referência em casos de violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; atendimento por orientação sexual, raça ou etnia; entre outros agravantes,” disse o gestor.

Até que as obras sejam concluídas, o CREAS está funcionando provisoriamente na Rua Irmã Ambrosina, nº 266 – Centro. Caso a população precise entrar em contato com o CREAS, os telefones são: Celular: (85) 99411-9944 e o telefone fixo: (85) 3457-2254.