Prefeitura de Eusébio inicia Semana do Bebê-2016 na próxima segunda-feira

sábado | 07/05/2016

A Prefeitura Municipal de Eusébio abre, na segunda-feira (9), a Semana do Bebê – edição 2016. O evento será realizado no auditório da Escola Neusa de Freitas Sá, a partir das 8h30min, e terá como tema “Sou responsável por você: criança!”. A programação tem como objetivo pensar e avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece aos bebês que nascem, e com essa avaliação melhorar os serviços, investindo na primeira infância, assegurando o direito à proteção, saúde e a educação de qualidade e assim promover a redução das desigualdades.

Após a abertura acontecerá uma palestra proferida pelo prefeito Júnior sobre a temática; “Sou responsável por você: criança!”. Simultaneamente estarão acontecendo atividades em todo o município durante a semana. O primeiro bebê que nascer à zero hora do dia 9, de parto normal, receberá o título de “Sua Majestade o Bebê”.

A programação, durante a semana, prevê: passeatas com carrinhos de bebê nas comunidades; palestras, onde os profissionais poderão conversar mais de perto com os pais sobre os cuidados com a primeira infância; discussões sobre o cuidar, os papeis dos pais perante o Estatuto da Criança e Adolescente, amamentação, pré-natal, bem como outros aspectos que envolvem a saúde da criança; oficinas de brinquedos e de massagem Shantala; apresentações de Crianças para a comunidade e os pais nos Centros de Educação Infantil, dentre outras ações.

Encerramento da Semana do Bebê, com a coroação de “Sua Majestade o bebê” acontecerá no dia 13, às 8h30min no auditório da Escola Neusa de Freitas Sá. Na oportunidade, o Prefeito Júnior estará ministrando uma palestra sobre o tema “Aleitamento Materno”. Em seguida acontecerão apresentações culturais. O evento contará com a participação de secretários municipais, profissionais, demais autoridades e membros da comunidade.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DO BEBÊ 2016

Segunda-feira 09/05

08h30min – Abertura no auditório da Escola Neusa de Freitas Sá – Palestra (Secretaria de Educação). Simultaneamente acontecendo: animação com as crianças, pintura de rosto, piscina de bolinha, pula-pula, e distribuição de pipoca e algodão doce. (NAEC)

08h00 – Discussão sobre o cuidar, os papeis dos pais perante o Estatuto da Criança e Adolescente, bem como outros aspectos que envolvem a saúde da criança. (UAPS Jabuti Km 19) – NASF Pedras

7h30 – Passeata com carrinhos de bebê pela comunidade (Parque Havaí)

09h00 – Oficina de brinquedos (CEI Parque Havaí) e massagem Shantala.

Terça-feira 10/05

08h00 as 11h00 – Palestra e uma vivência: Rotina dos atendimentos da Estimulação Precoce. (APAE/NAMME)

08h00 – Palestra sobre a amamentação e cuidado com o bebê. (PSF Autódromo – NASF Lagoinha) – Shantalla: uma antiga arte de massagem para os bebês.

08h00 – Discussão sobre o cuidar, os papeis dos pais perante o Estatuto da Criança e Adolescente, bem como outros aspectos que envolvem a saúde da criança. (UAPS Tamatanduba) – NASF Pedras

7h30 – Passeata com carrinhos de bebê pela comunidade (Mangabeira e Pedras)

09h00 – Oficina de brinquedos (CEI Mangabeira e Pedras) e massagem Shantala.

10h00 – Palestra sobre mamentação e pré-natal.

Quarta-feira 11/05

08h00 – Palestra sobre a mamentação e cuidado com o bebê. (PSF Amador – NASF Lagoinha) – Shantalla: uma antiga arte de massagem para os bebês.

08h00 – Palestra sobre a mamentação e cuidado com o bebê. (PSF Lagoinha – NASF Lagoinha) – Shantalla: uma antiga arte de massagem para os bebês.

08h00 as 11h00 – Palestra tema: “ Sou responsável por você: Criança!”

Responsável: Estimulação Precoce. (APAE/NAMME)

09h00 – Roda de conversa com os pais e oficina de atividades lúdicas. (CRAS MANGABEIRA)

09h00 – Roda de conversa com os pais e oficina de atividades lúdicas. (CRAS SEDE)

14h00 – Palestra sobre a amamentação e cuidado com o bebê. (PSF Guaribas – NASF Lagoinha) – Shantalla: uma antiga arte de massagem para os bebês.

08h00 – Discussão sobre o cuidar, os papeis dos pais perante o Estatuto da Criança e Adolescente, bem como outros aspectos que envolvem a saúde da criança. (UAPS Jabuti Km 20) – NASF Pedras

7h30 – Passeata com carrinhos de bebê pela comunidade (Jabuti)

09h00 – Oficina de brinquedos (CEI Jabuti) e massagem Shantala.

Quinta-feira 12/05

08h00 – Palestra sobre a amamentação e cuidado com o bebê. (PSF Parque Havaí – NASF Lagoinha) – Shantalla: uma antiga arte de massagem para os bebês.

08h00 as 11h00 – Shantalla: uma antiga arte de massagem para os bebês. (APAE/NAMME).

13h00 – Roda de conversa com os pais e oficina de atividades lúdicas. (CRAS JABUTI).

08h00 – Discussão sobre o cuidar, os papeis dos pais perante o Estatuto da Criança e Adolescente, bem como outros aspectos que envolvem a saúde da criança. (UAPS Anexo Santa Clara) – NASF Pedras

7h30 – Passeata com carrinhos de bebê pela comunidade (Cauaçu)

09h00 – Oficina de brinquedos (CEI Cauaçu) e massagem Shantala.

Sexta-feira 13/05

08h00 – Encerramento da Semana do Bebê com a coroação da criança nascida de parto normal no dia 09/05. – Palestra Prefeito Júnior sobre o Aleitamento Materno.

08h00 – Palestra sobre a amamentação e cuidado com o bebê. (PSF Urucunema – NASF Lagoinha) – Shantalla: uma antiga arte de massagem para os bebês.

08h00 – Discussão sobre o cuidar, os papeis dos pais perante o Estatuto da Criança e Adolescente, bem como outros aspectos que envolvem a saúde da criança. (UAPS Santo Antônio/Pedras) – NASF Pedras

7h30 – Passeata com carrinhos de bebê pela comunidade (Encantada)

09h00 – Oficina de brinquedos (CEI Encantada) e massagem Shantala.

10h00 – Palestra sobre mamentação e pré-natal.